quarta-feira, 22 de julho de 2009

A INFÂNCIA DE ONTEM E DE HOJE!

quarta-feira, 22 de julho de 2009
[texto meu]
Fico olhando para as crianças de "hoje", para os meus filhos e sobrinhos, e prestando atenção em suas brincadeiras. O que me chama a analisar as diferenças do meu tempo de infância. Hoje os garotos e garotas estão "ligadinhos" em tudo o que envolve tecnologia, informática, video game. Sabem quase tudo de internet, já tem e-mail, msn, orkut, blog. E a idade ainda é pouca. Outro dia mesmo, o meu caçula de 2 anos, virou pra mim e falou que queria que eu montasse um "bog" para ele, rsrsrs!
Quando eu era criança, me lembro que meu pai só montava o video game de domingo! As nossas brincadeiras eram tão diferentes! Jogávamos bola na rua, brincávamos mais de boneca. Me parece que até os brinquedos tinham mais encanto!
É gente, mas, o tempo passa, e as cabeças devem acompanhar esta cronologia!
Mas que dá uma saudade, dá!
O mundo violento de hoje também veio contribuir para as mudanças de brincadeiras das crianças. Não se pode deixar um filho seu sozinho na rua nos tempos de hoje! Não se pode deixar crianças assistirem tv o tempo todo nos dias de hoje! A tv tem pouco a acrescentar para nossos filhos hoje!
Tarefa difícil essa não?
O mais importante, é tentarmos passar para eles, aquela criança alegre que temos dentro de nós, e tentar fazer com que brinquem o máximo que puderem e que jamais percam o brilho da magia da INFÂNCIA!
Um abraço e até mais!



[Gislene]

6 bilhetes:

Ana Campanha disse...

Que belo post! Eu brincava tanto na rua e subia tanto em árvores que acho engraçado essa vontade das crianças atuais de serem já tão "antenadas"!
bjos

Teresa disse...

Ola! Gislene
Gostei muito da sua postagem, você está indo muito bem Parabéns, seu blog está lindo como você.
Bjo no seu coração e que Jesus nosso mestre maior esteje sempre ao seu lado.
Teresa Grazioli

Isa Grazioli disse...

Olá mãe!!! eu amei o seu blog, ela eatá realmente lindo. você vai ver, que mais pra frente você vai ter um monte de seguidores. Eu acho gostoso mesmo essa fase da infância, e o seu texto está lindo.
UM ENORME BEIJO DA ISA!!!

elitebirdfly disse...

Ola Gislene, non parlo la tua lingua, un po' di inglese...come facciamo a capirci? Grazie per la visita e l'iscrizione nel mio blog...contraccambio volentieri! Besos. Elisa

Teresa disse...

Ola Gislene
voltei pra te dizer que tem um selinho pra você no meu blog, é só pegar e distribuir pra outras amigas.
Bjos no coração,
Teresa Grazioli

Unknown disse...

Gii.. ai que saudade dos domingos que o pai montava o video-game..alegria geral p gente, né?
Bjo p vc! Seu blog ta lindo!
Zela

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket