quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BOAS MOSTRAS ENTRAM EM CARTAZ/ SÃO PAULO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Apaixonada pelas artes, fico sempre de olho em quando teremos eventos importantes em São Paulo. Fiquei tão feliz quando li a revista "Veja São Paulo, 9/9/09", que achei por bem, avisar meus amigos sobre grandes exposições que temos já em cartaz na cidade. Todas as obras que se encontram aqui, estarão nas exposições.
Começando pelo Centro Cultural Banco do Brasil, situado à rua Álvares Penteado, 112, centro. Traz 125 obras, a Virada Russa, uma coleção do Museu Estatal Russo de São Petesburgo. Traz obras de Wassily Kandinsky, um dos principais artistas plásticos do mundo, e Marc Chagall. Fica até 15 de novembro e começa dia 15/09. Pente Azul-Escuro-1917, Wassily Kandinsky.
Passeio-1917, Marc Chagall.
Amarelo, Vermelho e Azul, de Wassily Kandinsky.
Depois, vamos à Pinacoteca do Estado, situada na Praça da Luz, 2, Luz. Traz obras de Henri Matisse, primeira individual dedicada ao artista, um dos mais influentes do século passado, a mostra tem 93 obras do pintor. Vá aos sábados! Fica até 1/11. Não custa nada depois de visitar a exposição, dar uma passadinha no Parque da Luz, vizinho da Pinacoteca, é belíssimo! E mais logo em frente, na estação da luz, o museu da Língua Portuguesa. Será um passeio delicioso!
O Interior Amarelo e Azul-1946, Henri Matisse.
Enfim o MASP, situado na Avenida Paulista. Traz a partir de 27/10, Auguste Rodin. A mostra Do Ateliê ao Museu é composta de 194 fotos que retratam o processo criativo do artista, além de 22 esculturas de bronze e mármore, emprestadas pelo Museu Rodin, de Paris.
Amor Fugitivo, de Auguste Rodin.
Espero que tenham gostado!
Agora o que há de melhor, é tudo grátis!
Beijos e até lá!
Gislene.

4 bilhetes:

JUREMA disse...

GI ,tem uma recordação minha para voce no meu espaço acolhedor ,como prova do nosso amor.
BJS

Elizabeth disse...

Olá Gislene,
Menina! Voce deu uma aula de cultura, entretenimento, turismo...
Um abraço.

Ana Campanha disse...

oba oba eu vou!

T Karpa disse...

Realmente, estas três mostras são imperdíveis!
Lembrando que a Virada Russa, muito recomendada, tem entrada franca.
As demais: Pinacoteca tem entrada franca no sábado
e MASP na terça-feira. Não tem desculpa, então, hem!

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket