domingo, 18 de outubro de 2009

DIA DO MÉDICO

domingo, 18 de outubro de 2009

Hoje é dia do médico. 
Faço aqui uma breve homenagem para os verdadeiros médicos, para aqueles que realmente merecem o respeito e buscam exercer esta maravilhosa profissão em sua total plenitude, consciência e abnegação.
Para mim, atualmente, não há melhor exemplo, do que é ser médico, depois de analisar e conhecer a maravilhosa trajetória de Bezerra de Menezes.
Exemplo a ser seguido. Auxiliava tanto material como espiritualmente, a todos que lhe procuravam.
Ao mesmo tempo em que entrava em contato com o espiritismo, Bezerra de Menezes continuava seu trabalho como médico, destacando-se por sua postura humanista, atendendo pessoas sem condições de pagar o tratamento e até mesmo indigentes. No livro Lindos Casos de Bezerra de Menezes (LAKE), de Ramiro Gama, essa postura do "médico dos pobres" fica bem clara num texto em que ele fala sobre a atitude ideal de um médico: 

"O médico verdadeiro é isto: não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não acode por estar com visitas, por ter trabalhado e achar-se fatigado ou por ser alta a noite, mau o caminho e o tempo, ficar perto ou longe do morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou que diz a quem lhe chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante da medicina, que trabalha para recolher capital e juros dos gastos da formatura".
Tenho uma amiga que diz, que o juramento que os médicos fazem à Hipócrates, conhecido como o pai da medicina, deveria ser trocado por este do Doutor Bezerra de Menezes. Sabe, que acabei por concordar com ela.
Fica aqui, minha imensa gratidão e amor ao
Doutor Bezerra de Menezes, que tem me ajudado tantas vezes ao qual lhe chamei, o meu muito obrigado...
E a tantos médicos, que posso chamar de "verdadeiros médicos" que pude conhecer até agora, deixo aqui o meu muito obrigado:
Doutor Orlando, Doutora Maria Cristina, Doutor Carlos Américo, Doutor Fritz, Doutor Gilbert Pierre, Doutor Hammed, Doutor Maciel, Doutor Augusto de Almeida, que são tão queridos por mim.
Parabéns aos verdadeiros profissionais, meus colegas, pelo seu dia.
Um abraço,
Gislene.

5 bilhetes:

Gianete Pereira disse...

Oi, Gislene! Fiquei muito emocionada com seu texto. Dr. Bezerra de Menezes é um grande exemplo ao qual todos nós devemos estar seguindo, mesmo não tendo o diploma, mas sendo médicos da alma, na conversa amiga, ouvindo, amparando de qualquer forma. Grande médico também foi Eurípedes Barsanulfo, Dr. Inácio Ferreira, Marcelo Rios... todos já desencarnados. Minha gratidão aos que são desconhecidos, mas muito fizeram pela humanidade neste orbe. Minha gratidão também vai a uma grande pediatra que não mede esforços para atender todos seus pacientes com desvelo e total carinho - Dra.Cecília Shimoya. Gislene, parabéns pela iniciativa. Grande abraço.

Teresa disse...

Ola! Gislene
Estou emocionada e chego as lágrimas com a dedicação aos verdadeiros médicos que vc menciona, temos muito que agrade-los e lembrando sempre que o maior de todos só pode ser JESUS.
bjos e um maravilhoso Domingo
Teresa Grazioli

Elizabeth disse...

Olá Gislene,
Lindo texto,voce foi muito feliz quando escolheu esse MÉDICO.
Abraços.

Marcia disse...

Bela lembrança, garota!!! Os Verdadeiros médicos merecem respeito e consideração de todos.

Fizemos a postagem do livro no blog "Sonhos Secretos", não sei se a Cris te avisou... Depois passa pra ver. Beijos, Marcia
(vou colocar o link p/ vc ir direto, ok?)

Teresa Cristina disse...

Oiee Gi....ai q homenagem linda menina!!!!!
Médico dos pobres e de Almas.
Tem muitos e muitos médicos q merecem nossa homenagem e carinho pelos trabalhos q desenvolvem nos bastidores da vida
Adorei q vc começou a participar da fazendo meu caminho, q na verdade é nosso, seja sempre bem vinda!
Bjss no ♥

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket