quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMIGOS!!!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

QUERIDOS AMIGOS!
QUE SAUDADES!
ESTIVE AFASTADA RESOLVENDO ALGUMAS COISINHAS...
ESPERO DE CORAÇÃO, QUE TENHAM PASSADO UM BELO NATAL!!!
VIM LHES DESEJAR, QUE O PRÓXIMO ANO QUE ESTÁ CHEGANDO, SEJA DE MUITAS CONQUISTAS E REALIZAÇÕES!!!
DEIXO À TODOS UM POEMA, NÃO É MEU, MAS, FALA TUDO O QUE SINTO E DESEJO.

"DÊ SEMPRE O MELHOR...
E O MELHOR VIRÁ!
ÀS VEZES, AS PESSOAS SÃO EGOCÊNTRICAS, ILÓGICAS E INSENSATAS...
PERDOE-AS ASSIM MESMO!
SE VOCÊ É GENTIL, AS PESSOAS PODEM ACUSÁ-LO DE EGOÍSTA E INTERESSEIRO...
SEJA GENTIL ASSIM MESMO!
SE VOCÊ É UM VENCEDOR, TERÁ ALGUNS FALSOS AMIGOS E ALGUNS INIMIGOS VERDADEIROS...
VENÇA ASSIM MESMO!
SE VOCÊ É HONESTO E FRANCO, AS PESSOAS PODEM ENGANÁ-LO...
SEJA HONESTO E FRANCO ASSIM MESMO!
O QUE VOCÊ LEVOU ANOS PARA CONSTRUIR, ALGUÉM PODE DESTRUIR EM UMA HORA...
CONSTRUA ASSIM MESMO!
SE VOCÊ TEM PAZ E É FELIZ, AS PESSOAS PODEM SENTIR INVEJA...
TENHA PAZ E SEJA FELIZ ASSIM MESMO!
O BEM QUE VOCÊ FAZ HOJE, PODE SER ESQUECIDO AMANHÃ...
FAÇA O BEM ASSIM MESMO!
DÊ AO MUNDO O MELHOR DE VOCÊ, MAS ISSO PODE NUNCA SER O BASTANTE...
DÊ O MELHOR DE VOCÊ ASSIM MESMO!
E VEJA VOCÊ QUE, NO FINAL DAS CONTAS, É ENTRE VOCÊ E "DEUS"...
NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES!"

[Madre Teresa de Calcutá]

FELIZ ANO NOVO AMIGOS!!!
FELIZ ANO NOVO!!!
MUITOS BEIJOS, DA SEMPRE AMIGA,
GISLENE.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O SUBLIME PEREGRINO

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PERGUNTA: - Certa vez dissestes que, estando encarnado no tempo de Jesus, tivestes ensejo de conhecê-lo pessoalmente, quando visitastes a Hebréia. Poderíeis dizer-nos algo dessa vossa experiência junto ao Mestre?
RAMATÍS: - Embora a nossa afirmação não vos sirva de prova irrefutável, mas apenas um enunciado de confiança, nós gozamos a felicidade de um encontro pessoal com Jesus, na Palestina, quando nos filiávamos a certa escola filosófica de Alexandria. Assim pudemos conhecer algo dos ensinamentos da "Boa Nova" e do "Reino do Céu" que Ele pregava entre os judeus e pagãos. Quando o encontramos, ele usava uma túnica de esmeralda brancura e um manto azul-celeste, cabelos soltos nos ombros; e calçava umas sandálias de cordões amarrados nos tornozelos. Vimo-lo subir a encosta do morro, seguido pelos seus diletos discípulos e caminhando com infinito cuidado, a fim de não pisar sobre as pétalas aveludadas das anêmonas dos prados, que floresciam prodigamente, atapetando o solo com suas flores brancas, lilases e tarjadas de um roxo brilhante. Sob um bosque de ciprestes havia uma pedra avantajada e cômoda, emergindo entre os tufos de capim verde e florinhas silvestres, que estremeciam sob o afago da brisa suave. Voltando-se para a multidão que se formava a seus pés, encosta abaixo, Jesus primeiramente espraiou o seu olhar sereno sobre a paisagem. Sua alma parecia deleitar-se com os vinhedos, os ciprestes, os limoeiros, as oliveiras e a brancura dos campos de trigo agitando a sua cabeleira de espigas sobre o verde repousante do vale do Jordão. Tudo estava engalanado na força da estação primaveril; o campo cobria-se de flores e até dos troncos apodrecidos surgiam florinhas encarnadas, roxas, azulíneas e amarelas. A paisagem era empolgante de beleza, de cores e de luzes, pois seria difícil encontrar cenário tão fascinante quanto o da Galiléia na sua explosão de flores e perfumes inebriantes no ambiente campestre.
Acomodando-se sobre a rocha atapetada de musgos, Jesus espraiou o seu olhar sereno sobre a multidão, que ardia de ansiedade por ouvi-lo, enquanto João lhe estendia o "xale de rezar", peça tradicional entre os galileus, com a qual ele cobriu sua cabeça. Em seguida, abençoou aquela gente silenciosa e começou a falar pausadamente, porém, dando relevo às frases e imagens que definiam suas idéias, enquanto os seus ouvintes estavam contagiados por sublime emoção. Era imenso o poder verbal de Jesus, pois impressionava profundamente as criaturas que lhe bebiam as palavras como um néctar dos deuses. Sua voz era pausada, repleta de doçura e de uma sonoridade musical cristalina, jamais ouvida por nós. As palavras vibravam no ar como lentejoulas vivas espargindo sons maviosos e tecendo um manto de harmonia a envolver sob o céu dadivoso a turba hipnotizada pelo verbo salvador. Espírito equilibrado e de visão exata, suas palavras, ajustavam-se hermeticamente ao pensamento enunciado e conseguiam despertar emoções, cujo eco ficava vibrando para sempre na alma dos seus ouvintes.
As mãos do meigo Rabi eram de molde irrepreensível. Em suas pregações e gestos, elas pareciam mansas pombas configurando-lhe no espaço os contornos do pensamento e avivando as suas palavras amorosas. Naquele dia em que buscáramos conhecê-lo, o Mestre explicava a parábola do "Semeador", pois ele costumava pregar o ensinamento de conformidade com o ambiente e as circunstâncias que o tornassem mais vivo e entendível. Escolhia cada parábola de acordo com o tipo de auditório, pois a sua elevada intenção era oferecer a solução para os problemas de ordem moral e social daqueles que o ouviam.
Rodeado pelos campos floridos, cujo ar doce e perfumado traía o odor dos figos, das uvas, dos limões e dos pêssegos maduros, trazidos nas asas do vento brando e fresco, Jesus comovia até às lágrimas, ao explicar que o semeador lançou suas sementes no solo duro, na rocha, na terra espinhenta, porém, finalmente, obteve êxito no bom terreno. O lugar escolhido para essa prédica era de magnífica inspiração, pois além da florescência dos narcisos do campo, do fogaréu de papoulas vermelhas e das anêmonas safirinas, lilases e ametistas, que coloriam toda a planície da Genesaré, sem deixar um só desvão do solo descoberto, o quadro formoso completava-se pelo dorso esmeraldino levemente crispado do mar da Galiléia, a despir faíscas à luz do sol, que formava dourada cortina translúcida à altura da crista nevada dos montes mais altos.
Jamais poderíamos esquecer a veemência e a fé com que Jesus enunciava os seus ensinamentos, ainda prematuros e arrojados aos judeus subordinados à sua crença dogmática mosaísta. A gente da Galiléia, rude e ignorante, mas dotada de sentimentos compassivos, sublimava-se ante a prédica do seu querido Rabi, pois ele realmente vivia em si mesmo aquilo que ensinava. Não era um sistema político, nem filosófico, porém, doutrina moral e religiosa, que tocava o coração e pedia a aprovação do sentimento, muito antes do raciocínio da mente.
Quando retornamos para Alexandria e consultamos os nossos maiorais a respeito das atividades do Rabi Jesus, que tanto nos havia impressionado, todos eles foram unânimes em confirmar que, malgrado a sua aparente insignificância na época, na realidade ele era o maior revolucionário espiritual descido à Terra, a fim de sintetizar os ensinamentos dos seus precursores e redimir a humanidade.
------------------------
NOTA: O Sublime Peregrino, Ramatís
Obra psicografada po Hercílio Maes, Editora do Conhecimento.
------------------------

LUZ QUE ILUMINA O CAMINHO E AJUDA A SEGUIR...
SOL QUE BRILHA À NOITE E A QUALQUER HORA, FAZENDO SORRIR...
CLARIDADE, FONTE DE AMOR, QUE ACALMA E SEDUZ...

RAIO DURADOURO QUE ORIENTA O NAVEGANTE PERDIDO...
FORÇA DOS HUMILDES, DOS AFLITOS, PAZ DOS ARREPENDIDOS...
BRILHO DAS ESTRELAS DO UNIVERSO, O SEU OLHAR NOS CONDUZ...

SIGO EM PAZ NO CAMINHO DA VIDA PORQUE...
O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA É VOCÊ...
POR ISSO EU TE SIGO...
JESUS, MEU AMIGO...

QUERO CAMINHAR DO SEU LADO...
E SEGURAR SUA MÃO...
MÃO QUE ABENÇOA E ME PERDOA...
E AFAGA O MEU CORAÇÃO...
ESTRELA QUE NOS GUIA, LUZ DIVINA
O SEU AMOR NOS CONDUZ...

ESSA LUZ, SÓ PODE SER JESUS
ESSA LUZ.

[Roberto Carlos]

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

É ASSIM...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

...Todo mundo sabe a dor e a delícia de ser o que se é.


[Caetano Veloso]

sábado, 28 de novembro de 2009

ÚNICO

sábado, 28 de novembro de 2009
[texto meu]
JESUS...
OS PAIS...
NOSSOS FILHOS...
PERFUME DAS ROSAS...
A PRAIA AO ENTARDECER...
UM VERDADEIRO AMOR...
TRABALHAR NAQUILO QUE GOSTA...
TER UM OMBRO AMIGO...
UM FORTE ABRAÇO...
AQUELE SORRISO...
AQUELA VOZ...
AQUELA CANÇÃO...
O CHEIRO QUE NOS TRAZ A RECORDAÇÃO DE UM MOMENTO...
AQUELE LIVRO...
AQUELE FILME...
AQUELE ATOR(ATRIZ)...
AQUELE PROFESSOR(A)...
É CADA MOMENTO SINGULAR, ÍMPAR, DE NOSSAS VIDAS...
É O QUE NOS MARCA...
É INCOMPARÁVEL...
ÚNICO.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OPOSTOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
[texto meu]
NOITE E DIA...
MORRER E NASCER...
YIN E YANG....
TRISTEZA E ALEGRIA...
FOGO E ÁGUA...
ÓDIO E AMOR...
MAL E O BEM...
ARREPENDIMENTO E A CONVICÇÃO...
CONFORMISMO E A ESPERANÇA...
RAZÃO E SENSIBILIDADE...
ESCURIDÃO E A LUZ...
NÃO E SIM...
DÚVIDAS E CERTEZAS...
VELHO E NOVO...
HOMEM E MULHER...
VAZIO E CHEIO...
PRETO E BRANCO...
GUERRA E PAZ...

SEMPRE HAVERÁ UM EQUILÍBRIO...
NADA É PERMANENTE...
TUDO SE MODIFICA...
DIA A DIA...
É A VIDA.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A CHEGADA DE EUGÊNIO...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
[texto meu]
" ENTÃO, COM SUA PARTIDA, TODOS SE ENTRISTECERAM NAQUELE HOSPITAL...
DOUTORA WANIA, SUA AMIGA FIEL; OS OUTROS PACIENTES, COMPANHEIROS DE TODOS OS DIAS, INCLUINDO DONA HORTENSE; ENFERMEIRAS AMIGAS...
EUGÊNIO, HAVIA DEIXADO UM GRANDE VAZIO, COM SUA AUSÊNCIA...
ENFIM, HAVIA CHEGADO A SUA HORA...
O QUE NENHUM DOS MORTAIS DESTA HISTÓRIA PODERIA ESPERAR, OU SEQUER IMAGINAR, É A REAL IDENTIDADE DE EUGÊNIO...

PASSADOS ALGUNS DIAS DE SEU RETORNO À ERRATICIDADE, VEMOS EUGÊNIO, SOBRE UMA CAMA DE CONTORNOS SIMPLES, COM ALVOS LENÇÓIS...
NO QUARTO, HAVIA SOMENTE SUA CAMA, UMA MESINHA AO LADO, COM COPO E JARRA D'ÀGUA, E NUM SIMPLES VAZINHO, ADORNADO COM UM LAÇO, HAVIA GÉRBERAS COR - DE -ROSA, QUE ENCHIAM OS OLHOS, COM SUA ETERNA BELEZA...
DE FRENTE À CAMA, UMA JANELA GRANDE DE VIDRO, TRAZIA UMA CORTINA BRANCA, QUE PELA QUASE TRANSPARÊNCIA, PODIA SE VER FORA, O BELO JARDIM QUE CIRCUNDAVA AQUELE LUGAR... ÁRVORES FRONDOSAS, BANCOS PINTADOS DE BRANCO, FLORES DE TODAS AS CORES, PARECIA QUE AS MARGARIDAS ATÉ SORRIAM ALI... OUVIA-SE O CANTAR DE PASSARINHOS, ANUNCIANDO MAIS UM DIA QUE RECOMEÇAVA... E OS QUENTES RAIOS DE SOL, TAMBÉM JÁ ERAM SENTIDOS, COMO QUE A ACONCHEGAR QUEM PUDESSE ALI ESTAR...
UM ARMÁRIO BRANCO, ESTAVA RECOSTADO À PAREDE, DO LADO ESQUERDO DA CAMA... E UMA PORTA AO LADO...
AS PAREDES INTERNAS ERAM DE COR AZUL-ANIL...
EUGÊNIO PARECIA AINDA ESTAR DORMINDO, AQUELE SONO REVIGORANTE...
EM SEU SEMBLANTE, AQUELE SORRISO DE SEMPRE...
DE REPENTE, OUVIU-SE UM ABRIR DE PORTAS, SUAVE, O SUFICIENTE PARA TRAZER EUGÊNIO À REALIDADE... ACORDARA.
AINDA MEIO SONOLENTO, ENDIREITO-SE NA CAMA E DEVAGAR SE SENTOU...
OUVIU:
- BOM DIA, MEU AMIGO!
QUAL FOI SUA SURPRESA! SE LEMBRARA DE TUDO AGORA... AQUELA VOZ...
- JORGE, MEU AMIGO! QUANTAS SAUDADES...
E ABRINDO OS BRAÇOS, COM OS OLHOS MAREJADOS POR LÁGRIMAS, FEZ COM QUE JORGE SE APROXIMASSE DELE...
ABRAÇARAM-SE, DEMORADAMENTE...
FOI A VEZ DE JORGE FALAR:
- EUGÊNIO, VEJO QUE ESTÁS MUITO BEM! LOGO, LOGO ESTARÁ TOTALMENTE RECUPERADO DESTA TUA VIAGEM... E POR FALAR NA JORNADA QUE EMPENHASTE, VEJO QUE NOVAMENTE SE SAIU MUITO BEM, CONFORME PLANEJAMOS...
LEVOU NOVAMENTE, AOS QUERIDOS IRMÃOS, QUE TANTO SOFREM, O ALENTO, O OTIMISMO, A ESPERANÇA, O BOM ÂNIMO E A ALEGRIA... QUERIDO AMIGO, SUA MISSÃO FOI UM SUCESSO!
- JORGE, LHE CONFESSO, QUE A ALEGRIA QUE TOMA MEU CORAÇÃO É IMENSA...
- ENTÃO, PRONTO PRA OUTRA?
- SIM, É CERTO, QUE ESTAREI!
E ASSIM FICARAM ALI, POR MUITOS MINUTOS A DIALOGAR...
A FALAR DE SEUS FUTUROS PROJETOS...
MENTOR E ALUNO, UM ENCONTRO DE AMIGOS...
EUGÊNIO, UM VERDADEIRO ANJO, EM APRENDIZADO, AJUDANDO O PRÓXIMO... "

Dedico ao amigo Rolando, http://www.entremares.blogs.sapo.pt/

Escritor sensível, que nos toca profundamente com seus belos contos...
Abraços, de sua admiradora Gislene.
Leiam a bela história de Eugênio, no blog do Rolando, tenho certeza de que vão gostar...
Muitos beijos e até mais...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O TEMPO

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

[Mario Quintana]

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

QUAL O TAMANHO?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


" A MEDIDA DO AMOR,

É AMAR SEM MEDIDA. "


[Santo Agostinho]

domingo, 22 de novembro de 2009

ATIRE A PRIMEIRA FLOR...

domingo, 22 de novembro de 2009

Quando tudo for pedra, atire a primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo.
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la.
Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.
Se a porta estiver fechada, de você venha à primeira chave.
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção, o primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu, sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido e seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.
Quando tudo for espinho, atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.
Amados enfim, atire não a primeira pedra que é muito fácil, mas a flor...
Não esqueçam, palavras transformam...

[Padre Marcelo Rossi]

sábado, 21 de novembro de 2009

CRIANÇA

sábado, 21 de novembro de 2009
[texto meu]
As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas.
No fundo são bem parecidas...
Encontram-se em toda parte, em cima, em baixo, fora, pulando, pendurada, caindo, correndo, saltando.
Dão um trabalho...
Os pais as amam, as visitas nem tanto, as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram e o Céu as protege.
Uma criança é a verdade de alma limpa, a sabedoria de cabelos despenteados, a esperança sem fim.
Tem o apetite do cavalo, a digestão do avestruz, a energia da bomba atômica, a curiosidade do mico-leão, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, a timidez da violeta, a audácia da mola, o entusiasmo do busca-pé e tem cinco polegares em cada mão quando pratica suas peraltices.
Gosta de chicletes, sorvetes, chocolate, carrinhos, bonecas, a Páscoa e o Natal, e gosta de ar livre, da água, dos animais grandes, dos automóveis, aviões e dos domingos.
Algumas, não gostam de livros sem figura, cortar os cabelos, dias de chuva, hora de dormir, tomar banho, mas quando entram no chuveiro, não querem mais sair.
Levantam cedo e estão sempre atrasadas para as refeições.
Entre seus pertences há sempre um tesouro: uma fruta verde mordida, um barbante, dois botões, carrinhos sem rodinhas e algumas bolinhas de gude...É uma criatura mágica.
Você, Pai, Mãe, Tia, Tio, Vovó e Vovô quando volta para casa, à noite, com esperanças, ambições e nervos despedaçados, ela tem o poder de recompô-los num instante, com suas palavrinhas mágicas...
- "Oi Pai, Oi Mãe, Oi Vó! Eu amo vocês. "
Simplicidade, Espontaneidade, Verdade, Sinceridade, Pureza... Encontrará nelas, com certeza...
Você tem uma crianças aí por perto? Então a ame...
Tenho três aqui em casa...
Vamos lutar pelas crianças...
Elas serão nosso legado...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UMA MULHER MALUQUINHA...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
[texto meu]
Sabe, por mais que tentemos nos controlar, os sentimentos que nos invadem em determinadas situações, são tão fortes, que é fácil, fácil perder o "controle"... Talvez, o strees das grandes cidades... Problemas pelos quais enfrentamos... Podem desequilibrar as pessoas.
Veja esta história.
É de um depoimento real.
Não direi a identidade da pessoa para preservá-la.

" Tinha naquela época do ocorrido, uns 15 anos de idade.
Certa feita, na época natalina, fomos eu e mamãe até o shopping para as compras.
Oh, época difícil, para pensar em se estacionar um carro...
Mas, até aí, tudo bem. Mamãe, rodou, rodou, passou por vários corredores e nada. Todas as vagas ocupadas.
Até que, virando a esquina de um dos corredores, mamãe viu a vaga. Disse: - Filho, que bom, ali tem uma vaga!
E deu a seta, para indicar que guardaria o carro ali...
De repente, passou um carro por nós, numa velocidade inimaginável!
Imbicou o veículo, e entrou na "suposta" vaga que mamãe iria guardar o carro dela...
Nossa! Eu não acreditei no que via! Não pela estupidez do rapaz do outro carro, que ainda desceu e olhou com desdém pra mamãe... Eu me preocupava era com algo bem mais sério... A reação dela.
Mamãe, é a pessoa mais doce e carinhosa do mundo!
Mas, ninguém é perfeito! E as duas coisas que a tiravam do sério: mentiras e pessoas folgadas...
Ah! Mamãe foi ficando rubra, rubra, depois bufou... Então "aparentemente" foi se acalmando... Falei: - Mamãe, deixa para lá... Vamos procurar outra vaga...
Sabia que ela era explosiva, quando se tratava de pessoas sem educação.
E tentei acalmá-la, em vão...
Foi quando ela disse: Filho, aperta seu cinto aí.
Eu já comecei a gelar no banco...
- Calma mãe, o que você vai fazer?
- Nada, nadinha. Só vou ensinar a este sujeito, o que é ter respeito pelos outros.
Então, acertou o carro, como se fosse guardar na vaga já ocupada pelo rapaz.
Deu marcha ré devagar... E disse: - Segura aí meu filho!
Engatou a primeira, tirou o pé da embreagem, e com um sorriso de satisfação no rosto, acelerou...
Deu com tudo na traseira do rapaz!!
Eu olhava atônito pra mamãe, não podia acreditar no que acabava de fazer...
Então, com toda a calma, arrumou os fios de cabelo que sairam do lugar, deu marcha ré novamente, e foi procurar por outra vaga.
Até hoje me lembro desta história, e a conta do conserto do carro dela, quem pagou foi o papai!
Eh, mulher corajosa! Um pouco maluquinha! Mas, sem dúvidas, é a melhor pessoa que conheci até hoje... "
Os sentimentos à flor da pele...
Não brinque com quem não conheces, isto pode ser um perigo!
Será que é por isso que dizem que mulher ao volante é perigo constante? RSRSRS!
Agora, é sério...
Respeite as pessoas!
Todos nós temos limites!
Cuidado ao estacionar em supermercados e shoppings, heinn!!!
Podes dar de cara com uma mulher maluquinha!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MIMOS E TAREFA...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
RECEBI NOVOS SELINHOS!
ESTE PRIMEIRO GANHEI DA AMIGA ELISANDRA! http://lorielisandra.blogspot.com/
OBRIGADA, ELIS!

VALE A PENA CONFERIR O BLOG DELA! É UMA APAIXONADA PELA LEITURA...
ESTE SELINHO, VEM COM UMA TAREFA, RELACIONAR 3 LIVROS QUE TE MARCARAM... E INDICAR 5 AMIGOS PARA CONTINUAR A BRINCAR, MAS, COMO QUERO VER TODOS SORRINDO, INDICO 32.
ENTÃO, LÁ VAI:
1- OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA, J.J.BENÍTEZ;
2- O AMOR JAMAIS TE ESQUECE, ANDRE LUIZ RUIZ, PELO ESPÍRITO LUCIUS;
3- NADA DURA PARA SEMPRE, SIDNEY SHELDON.

AGORA, OS AMIGOS:
1- FELIZARTES/ ELIZABETH
2- REINO DA FANTASIA/ SONINHA
3- POR UMA VIDA MELHOR/ JULIMAR MURAT
4- Inspirando...Expirando.../CRIS TARCIA
5- Sem fronteiras para o sagrado/ Norma Villares
6- FLOR DE LIS/.Lis
7- C'est la vie.../ DRII
8- Pelos caminhos da vida/ Ana
9- CROCHEMANIA DA JOYCE/ Joyce
10- Espírito Azul/ Gianete
11- entremares/ Rolando
12- Microcosmos/ Ana
13- AS MINHA ROMÃS/ Paula Raposo
14- Os Olhos do Mundo/ Marcia e Cristina
15- Sobre nós dois.../ Amanda e Rafi
16- Tati Karpa/ Tati
17- CANTINHO DA TERESA/ Teresa
18- UM MUNDO COLORIDO/ Canduxa
19- Viajantes Alados/ Tereza Ferraz
20-Coisas da vida/ Igor
21- Planeta do Bem/ Cleisson
22- Almas Tatuadas/ Marcia e Cristina
23- E O Vento Levou/ Brisa
24- menininhas/ Isa
25- Jovens do Além/ JR
26- FAZENDO MEU CAMINHO/ Teresa Cristina
27- elitebirdfly/ Elisa
28- Girotondo di fili/ Donatella
29- ARCO IRIS/ JU
30- LUZES DE CRISTAL/ Patricia
31- Arca do AutoConhecimento/ Maria José
32- IL BOSCO DI CAMELOT/ Paola



E ESTE MIMO, VEIO DA AMIGA DO CORAÇÃO ELIZABETH! http://www.felizartes.blogspot.com/
OBRIGADA, BETH!

É UM SELINHO QUE SIMBOLIZA A AMIZADE!
AMIGOS... NAS HORAS ALEGRES E TAMBÉM NAS HORAS DIFÍCEIS... AMIGOS SEMPRE...
OFEREÇO À TODOS DA LISTA DE CIMA, INCLUINDO VOCÊ ELISANDRA!
ESPERO QUE GOSTEM!
BEIJOS E ATÉ...

A UM PASSO...

[texto meu]
LÁ ESTAVA ELA...
MAIS UMA VEZ, A UM PASSO...
DARIA UM IMPORTANTE SALTO EM SUA VIDA...
ALGO QUE ADIOU POR TEMPOS, VOLTAVA AGORA PARA TESTÁ-LA...
SERIA O MOMENTO?
SERIA A SUA VEZ?
DARIA CERTO?
TANTAS E TANTAS INDAGAÇÕES PASSAVAM EM SUA MENTE...
NÃO QUE ELA, NÃO DESEJASSE...
QUERIA, QUERIA MUITO ESTA VIRADA...
DAS OUTRAS VEZES, FORA FRACA, TALVEZ NÃO TIVESSE SE EMPENHADO TÃO BEM... ADIOU, SE ASSUSTOU, FUGIU...
MAS, O DESTINO É IMPLACÁVEL...
O TEMPO PASSOU, PASSOU...
NOSSO AMIGO TEMPO...
CICATRIZA FERIDAS, ACALMA AS DORES, NOS RENOVA, NOS DÁ FORÇAS...
AGORA, LÁ ESTAVA ELA NOVAMENTE, FRENTE AO MESMO DESAFIO DE OUTRORA...
SEGUNDA CHANCE?
SORTE?
PREDESTINAÇÃO?
NÃO SABIA AO CERTO...
UMA LUTA SE TRAVAVA EM SEU INTERIOR...
ENCONTRAVA-SE SERENA, CALMA, DIFERENTE DAS OUTRAS VEZES EM QUE O NERVOSISMO E A COBRANÇA ERAM SEUS PARCEIROS FIÉIS...
IRIA LUTAR, TENTAR, E CONSEGUIRIA, SIM, CONSEGUIRIA... TUDO DARIA CERTO... NEM QUE TIVESSE DE RECOMEÇAR DO ZERO NOVAMENTE... TENTARIA MAIS UMA VEZ... E MAIS OUTRA...
UMA FORÇA ESTRANHA A DOMINAVA, IMPULSIONANDO-A...
ERA SEU SONHO...
O CAMINHO QUE ELA ESCOLHERA À TEMPOS...
O SOL LHE SORRIRIA... ELA SABIA...
ERA A SUA VEZ...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TAREFA E MIMOS!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
QUE BELEZA! MAIS UMA TAREFA PRA MIM! ESTE DESAFIO RECEBI DA QUERIDA AMIGA GIANETE http://www.espirito-azul-gianete.blogspot.com, OBRIGADA.
ADORO DESAFIOS, NA QUAL PODEMOS FALAR UM POUQUINHO MAIS SOBRE NÓS...
ACEITANDO PARTICIPAR PODERÁ LEVAR DE BRINDE ESTES 2 SELINHOS ABAIXO...
ESTE DESAFIO PEDE 7 PONTOS DA SUA PERSONALIDADE, ENTÃO...
1- TRANQUILIDADE PRA RESOLVER TUDO...
2- COMO UMA LEGÍTIMA TAURINA, ORGANIZAÇÃO. SOU EXIGEEENTE...
3- PROCURO VER O LADO BOM DA VIDA, DAS PESSOAS, ACHO QUE PODEMOS TIRAR LIÇÕES DE TODOS OS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA.
4- JÁ ACORDO ALEGRE, DE BOM HUMOR, FAZENDO FESTA, SOU MUITO BRINCALHONA, MAS, QUANDO O NEGÓCIO É SÉRIO, JÁ VIU...
5- SOU APAIXONADA PELA LEITURA, POR ESCREVER, PELAS ARTES.
6- AMO CONVERSAR COM AS PESSOAS, E ESCUTÁ-LAS TAMBÉM.
7- ERRO COMO QUALQUER SER HUMANO, SOMOS FALÍVEIS...

REPASSO PARA OS AMIGOS QUE SE INTERESSAREM...


ESTAS TRÊS FOFURAS SEGUINTES, GANHEI DA AMIGA ISA http://www.isamenina.blogspot.com, OBRIGADA ISA!
SÃO FOFOS, NÉ!
OFEREÇO À TODOS OS AMIGOS!

ESTE GANHEI DA AMIGA SONINHA http://www.bruxinhaalegre.blogspot.com
ELA FEZ ESPECIALMENTE PARA O MUNDO DA GISLENE!
ADOREI, VIU SONINHA, OBRIGADA!

ESPERO QUE SE DIVIRTAM, TANTO COM O DESAFIO, QUANTO COM OS SELINHOS... MUITOS BEIJOS E ATÉ...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AÇÃO

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pessoas sonham por liberdade, mas aprisionam pássaros.
Pessoas sonham por igualdade, mas alimentam diferenças.
Pessoas sonham por pacificidade, mas criam guerras.
Só sonhar não adianta nada se não temos ação.
Entramos em contradição.
Deus nos deu o dom do pensamento.
Pratique o bem para evitar o sofrimento.
Faça a mudança do nosso mundo, começando a mudar seu interior.
Encontre seus defeitos para corrigí-los.
Seja maduro corrigindo seus erros; a maturidade se alcança com humildade.
Você precisa domar seu egoísmo.
No jardim da mente plante a bondade; deseje o bem para ser abençoado, e do céu cairá frutos da felicidade.
A luz que cura está na consciência.
Se você pode refletir será capaz de mudar; pensar em mudar é o primeiro passo.
A mudança não acontecerá em um só dia, a mudança não dependerá de uma só pessoa; precisamos de todos os dias e de todas as pessoas.
Se imortalizar é ter filhos, faça um mundo melhor para eles. Com amor, ensine as crianças que somos todos iguais e com fins diferentes.
Todos os seres têm sua finalidade; sempre respeite a todos para que possamos viver em harmonia.
Em algum lugar não distante alguém precisa da sua mão.
Você pode salvar vidas.
O milagre está no seu coração; mantenha acesa a vela da esperança.
Com fé faça essa mudança.

[Padre Marcelo Rossi]

sábado, 14 de novembro de 2009

HISTÓRIAS DA NONA... LA BEFANA

sábado, 14 de novembro de 2009

Aqui vai mais um conto de natal...
Este é tipicamente italiano, contado pela minha nona(avó)...
Quando ainda criança, residindo na Itália, país que nasceu, havia uma figura folclórica, que as crianças adoravam...
Era até mais amada que o papai-noel...
A Bruxa Befana.
Diz a lenda, que era uma simpática velhinha, que usava roupas remendadas, chale, lenço na cabeça, chapéu pontiagudo, botas e tinha uma vassoura, que usava como meio de transporte.
Vinha na noite do dia 5 de janeiro, trazer doces(chocolates e caramelos) e presentes para as crianças que bem se comportaram, e carvão, para as malcriadas. RSRSRS!
Minha nona fala, que ela e os irmãos, colocavam as meias penduradas nas janelas de casa e os sapatos nas portas, para receberem os presentes tão esperados...
A bisavó, então, fazia um prato típico italiano para esta data, era um bolo grande, feito de fubá, uvas passas, figos secos, erva-doce entre outros ingredientes, chamado de Pinza.
A nona conta ainda, de uma lenda que diz, que os três reis magos, no caminho para a cidade de Belém, se hospedaram na casa de Befana, ceando com ela.
Lendas, Histórias, que são passadas de geração à geração...
Contem para as crianças!
Elas adoram ouvir histórias!
Mia cara nona Giovanna...
Io voglio tanto bene...
Ti amo, ti adoro, come la casca di pomodoro...
Bacione,
Gislene.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O ENCONTRO DOS REIS

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
[texto meu]" Em pé, sobre os rochedos vermelhos e brancos, e observando o caminho do sol nascente, ele só enxergava o deserto da Arábia... Julgando-se pela aparência, lhe daríamos 45 anos. A barba, outrora de um negro profundo, esvoaçando sobre o peito, era listrada de branco. Seu rosto era marrom como um grão de café seco, e tão escondido por um rubro kufiyeh(pano que cobre a cabeça). De vez em quando ele erguia os olhos, grandes e escuros. Soltando o cordão de seda que mantinha o kufiyeh em sua cabeça, desenrolou as dobras até que seu rosto ficasse à mostra. Tinha a aparência dos faraós... Da raça egípcia... Usava o kamis, uma camisa branca de algodão, de mangas apertadas, aberta na frente, estendendo-se até os tornozelos e bordada no colarinho e no peito, sobre a qual estava atirado um pano de lã marrom. Os pés estavam protegidos por sandálias, presas por tiras de couro macio.
Os membros do viajante encontravam-se amortecidos, pois a jornada fora longa e cansativa; assim, ele esfregou as mãos, bateu os pés contra o solo e caminhou ao redor de sua fiel montaria...
Não havia dúvida sobre a confiança do estranho na chegada da companhia esperada...
Voltando-se para o dromedário, falou baixo numa língua estranha para o deserto.
- Estamos longe de casa, ó corredor dos ventos velozes...
Então apanhou algumas favas dentro de um bolso na sela e deu de comer ao animal.
- Eles virão - disse ele, calmamente. - Ele, que me guia, os está guiando. Vou me aprontar.
De uma cesta de salgueiro que fazia parte da mobília, retirou provisões suficientes para preparar uma refeição: bandejas, vinho em pequenos odres, romãs sírias sem sementes, tâmaras grandes e suculentas, pão levedado; tudo isso ele carregou para o tapete da tenda. Como preparação final, colocou três pedaços de seda, para os que ali se sentassem, pudessem cobrir os joelhos...
Tudo pronto agora. Ele saiu: lá estava! Para o leste, um ponto escuro sobre a face do deserto. O ponto cresceu. Já ao alcance da vista, oscilava um sósia de seu próprio dromedário, alto e branco, ostentando uma liteira hindu.
- Somente Deus é grande! - exclamou ele, os olhos cheios de lágrimas, a alma cheia de temor...
O estranho aproximou-se, desceu de sua montaria, olharam um ao outro e abraçaram-se.
- Que a paz esteja convosco! Me chamo Melchior.
- E contigo, ó irmão da fé! - Respondeu o egípcio. - Sou Baltazar.
O recém chegado era alto, olhos afundados, cabelos e barbas brancas. Face de tom canela. Seu traje era hindu, de linho branco; sobre o alto da cabeça havia um xale enrolado em grandes dobras, formando um turbante; as calças eram presas à altura dos tornozelos. No lugar de sandálias, os pés eram protegidos por chinelos de couro vermelhos, com a ponta afilada.
- Mas vamos esperar... vamos esperar, para ver, pois outro vem por aí! - Disse o egípicio.
Olharam para o Norte, onde, já bastante à vista, um terceiro camelo, da brancura dos outros, vinha se aproximando.
Seu porte era menor; sua pele branca; uma massa de cabelos claros e ondulados; seus olhos azuis indicavam uma mente delicada e uma natureza cordial e corajosa. Tinha a cabeça descoberta, sobre as dobras do cobertor
tírio que usava, aparecia uma túnica, de mangas curtas e decote baixo, presa à cintura por uma faixa; nos pés sandálias. Bons 50 anos, provavelmente mais, haviam passado por ele. Era originário de Atenas. Era Gaspar.
Então os três se cumprimentaram.
Baltazar falou: - A tenda está estendida e o pão pronto para ser quebrado.
Tomando os dois pela mão, ele os levou para a tenda, removeu-lhes as sandálias e lavou-lhes os pés, verteu água sobre as mãos e as secou.
Iriam fazer a primeira refeição juntos...
Muito falaram, sobre suas origens, e o destino que os aguardava...
Silêncio se fez, quebrado por suspiros e santificado com lágrimas; pois a alegria que os permeava não podia ser contida.
O deserto estava tão quieto como o céu. O sol caía rápido. Os dromedários descansavam.
Pouco depois, a tenda foi desarmada e os alimentos não consumidos , guardados na liteira; então os amigos montaram, e partiram em fila simples, liderados pelo egípcio. Seu curso era para Oeste, dentro da noite fria.
Por fim, a lua apareceu.
Repentinamente, no ar perante eles, não mais elevada do que uma colina baixa, inflamou-se uma chama bruxuleante. Enquanto olhavam para ela, a aparição se contraiu num foco de brilho ofuscante. Os corações bateram depressa; as almas se regozijaram, e gritaram a uma só voz:
- A Estrela! A Estrela! Deus está conosco! "
.........................................................................................................................................................................
A designação "Mago" era dada entre os Orientais, à classe dos Sábios ou Eruditos, contudo esta palavra também era usada para designar os Astrólogos.
Pode-se dizer, que a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus, simboliza a homenagem de todos os homens na Terra ao Rei dos reis, mesmo os representantes dos tronos, senhores da Terra, curvam-se perante Cristo, reconhecendo assim, a sua divina realeza.
BALTAZAR, levava mirra, erva amarga e que simbolizaria o sofrimento que Cristo enfrentaria na Terra; era o Egípcio.
MELCHIOR, levava incenso, para simbolizar a divindade de Jesus; era o Hindu.
GASPAR, levava ouro, pela nobreza de Jesus; era o Grego.
Segundo a tradição, a Estrela de Belém, guiou, os três, por mais de quarenta dias, desde o Oriente, ponto onde se deu o encontro deles, até Belém, a cidade onde nasceu Jesus, para que pudessem presenteá-lo, passando por diversas intempéries pelo caminho...
Por isso, dia 11 de novembro, é lembrado como a data em que se deu o início desta grande viagem... É o dia em que se dá, de fato, o início das comemorações Natalinas... Então, é hora de enfeitar suas casas! Coloque, nem que for apenas um enfeitinho na porta...
Entramos neste período que considero, o mais importante de nossas vidas...
Em que relembramos, o nascimento entre os homens, do
Caminho, da Verdade e da Vida...
Que marcou para todos nós, uma nova era...


[Nota: Ben-Hur, Uma História dos tempos de Cristo
1880, Lew Wallace, Editora Martin Claret]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAIS UM PRESENTINHO...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olha que estou gostando disto!
Resolvi presentear meus companheiros novamente...
Espero que levem de coração!
E não se esqueçam: "O amor, é o calor que aquece a alma"...
- VILA DAS AMIGAS/ Elizabeth

- Os Olhos do Mundo/ Márcia e Cristina
- A minha alegre casinha/ Patricia
- FELIZARTES/ Elizabeth
- Girotondo di fili/ Donatella
- entremares/ Rolando
- FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER./ Silvana
- Sem fronteiras para o sagrado/ Norma
- Jovens do Além/ JR
- Sobre nós dois.../ Amanda e Rafi
- Fazendo Meu Caminho/ Teresa
- ENCANTAVENTOS/ Wania
- C'est la vie/ Driii
- AS MINHAS ROMÃS/ Paula
- FLOR DE LIS/ .Lis
- Silvia Graziolli/ Silvia
- Espírito Azul/ Gianete
- POR UMA VIDA MELHOR/ Julimar
- Tati Karpa/ Tati
- Nikon Sniper/ Stephen
- Fatos/ Elisandra
- IL BOSCO DI CAMELOT/ Paola
- Cantinho da Teresa/ Teresa
- Microcosmos/ Ana
- Almas Tatuadas/ Márcia e Cristina
- Viajantes Alados/ Tereza
- elitebirdfly/ Elisa
- Planeta do Bem/ Cleisson
- ITALIANO APAIXONADO PELAS ARTES/ Gianni
- menininhas/ Isabella
- GRUPO MAGIA DO SOL/ Patrícia
- Knock Out Sleepy/ LEAH
- mundo fantástico dos pokemons/ Gianni Jr
- PORTAL DO VINICIUS/ Vini
- cia do grafite/ Sandra
- Jardim da Vivi/ Virgínia
- LUZES DE CRISTAL/ Patrícia
- TERAPIA HOLÍSTICA/ Elber
- Coisas da vida/ Igor
-CROCHEMANIA DA JOYCE/ Joyce
- MUITO PRAZER, MAH!/ Mah
- REINO DA FANTASIA/ soninha
- Pelos Caminhos da Vida/ Ana
- E O Vento Levou/ Cristina
- Arca do AutoConhecimento/ Maria José
- ARCO IRIS/ Ju Rodrigues
- NATAL/ Isabella

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HORA DA BRINCADEIRA...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fui indicada pela amiga Lis, do blog FLOR DE LIS(http://lis-costa.blogspot.com), para participar desta corrente, beijos Lis.
As regras são: Você tem que levar o selo acima e dizer quem te convidou e quem você convidará para a brincadeira.
Completar as frases...
a) Eu já...............
b) Eu nunca.................
c) Eu sei..............
d) Eu quero...............
e) Eu sonho................
Depois de completar as frases, indique 5 blogs para continuar a brincar.
Respondo:
a) Eu já vi um espírito.
b) Eu nunca digo, nunca.
c) Eu sei que tenho muito a aprender.
d) Eu quero ser enfermeira obstetra.
e) Eu sonho com um mundo mais justo e fraterno.
Blogs indicados:
- FELIZARTES/ Elizabeth
- Sobre nós dois.../ Amanda e Rafi
- C'est la vie/ Driii
- REINO DA FANTASIA/ soninha
- Pelos Caminhos da Vida/ Ana

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Qual é...
O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O maior obstáculo? Medo
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? Egoísmo
A distração mais bela? Trabalho
A pior derrota? Desalento
Os maiores professores? Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
De mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? Orar
O caminho mais rápido? O correto
A sensação mais grata? A paz interior
A expressão mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do universo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? O amor



[Madre Teresa de Calcutá]

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SAUDADES

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para aqueles que me deixam saudades...


[Gislene]

domingo, 1 de novembro de 2009

PASSAMOS A VIDA EM BUSCA DA FELICIDADE...

domingo, 1 de novembro de 2009

PASSAMOS A VIDA EM BUSCA DA FELICIDADE, PROCURANDO O TESOURO ESCONDIDO. E, ASSIM, UNS FOGEM DE CASA PRA SER FELIZ...OUTROS FOGEM PRA CASA PRA SER FELIZ!
UNS SE CASAM PENSANDO NA FELICIDADE... OUTROS SE SEPARAM PENSANDO NA MESMA COISA!
UNS BUSCAM A FELICIDADE NA SOLIDÃO... OUTROS BUSCAM TER UMA GRANDE FAMÍLIA...
UNS QUEREM SER PROFISSIONAIS LIBERAIS PRA COMANDAR A PRÓPRIA VIDA ...OUTROS DESEJAM SER EMPREGADOS PELA FELICIDADE DE TER UM SALÁRIO NO FIM DO MÊS...
É UMA BUSCA INFINITA.
NUNCA A LUA ESTÁ AO ALCANCE DA MÃO.
NUNCA O FRUTO ESTÁ MADURO.
NUNCA O CARINHO RECEBIDO É SUFICIENTE.
MAS, HÁ UMA FORMA MELHOR DE VIVER!
PARA ISSO É PRECISO PERCEBER QUE A FELICIDADE NÃO ESTÁ NA RIQUEZA , NA CASA NOVA, NO CARRO NOVO, NAQUELA CARREIRA, NAQUELA PESSOA. ... E JAMAIS ESTÁ À VENDA.
QUANDO NÃO CONSEGUIMOS ACHAR SATISFAÇÃO DENTRO DE NÓS MESMOS, É INÚTIL PROCURAR EM OUTRA PARTE.
SEMPRE QUE DEPENDEMOS DE FATORES EXTERNOS PARA TER ALEGRIA, ESTAMOS FADADOS À DECEPÇÃO.
A FELICIDADE NÃO SE ENCONTRA NO QUE TEMOS OU NO QUE NÃO TEMOS.
POUCAS COISAS SÃO NECESSÁRIAS PARA FAZER O HOMEM SÁBIO FELIZ, AO MESMO TEMPO EM QUE NENHUMA FORTUNA SATISFAZ À UM INCONFORMADO.
AS NECESSIDADES DE CADA UM DE NÓS SÃO POUCAS...
ENQUANTO NÓS TIVERMOS ALGO A FAZER, ALGUÉM PARA AMAR, ALGUMA COISA PARA ESPERAR, SEREMOS FELIZES, DE VERDADE...


"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM... MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO... MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAM... MUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAM... MAS PARA OS QUE AMAM, O TEMPO É ETERNIDADE, EM BUSCA DA FELICIDADE".

sábado, 31 de outubro de 2009

VITÓRIA...

sábado, 31 de outubro de 2009

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão.
Mas se você não conseguir na primeira vez, tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.


[Padre Marcelo Rossi]

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PRESENTE DA ELIZABETH!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ganhei este presente da querida amiga Elizabeth!
Estou muito feliz!
Elizabeth é uma pessoa muito especial, viu gente!
Viu só Elizabeth, que bela lembrança você me deu?
Amo as rosas, seu perfume, sua beleza...
Saiba Elizabeth, que a sua amizade também é muito importante pra mim...
Obrigada de coração...
Muitos beijos e abraços da sua amiga,
Gislene.


Blogs da Elizabeth http://www.felizartes.blogspot.com
http://www.miltalentos.blogspot.com
Não deixem de visitá-los, são belíssimos!
Certeza de que vão gostar!

A COR DA LIBERDADE

[texto meu]
A pouco, uma amiga quis saber de mim, qual a cor da liberdade...
Querida amiga...
Pensei, pensei...
Pode ser ela azul da cor do céu nos, dias claros...
Ser o verde das maravilhosas folhas das árvores...
Talvez até mesmo da transparência do orvalho da noite...
Há também situações que me remetem a pensar na liberdade...
Para tantas crianças africanas e brasileiras famintas, qual cor ela teria? Ou seria o alimento que as falta diariamente, a liberdade?
Para aquele que recupera a visão, após tempos de quase cegueira, que cor teria?
E então, pensando nos tempos idos da escravatura, das guerras, e vejo que hoje, o tráfico e em muitas localidades o trabalho escravo é presente, que cor seria a liberdade para aqueles que foram tão oprimidos e ainda o são...
Tem a religião, ai, ai... Quando será que a liberdade de escolha será respeitada entre os povos? Afeganistão, Iraque, Palestina... É chamada de Terra Santa... Será que dá pra compreender isto? Que cor teria a liberdade pra eles? Para a população local, que é bombardeada quase que diariamente?
Para os animais que vem perdendo seu habitat natural devido aos exageros humanos, que cor será a liberdade?
E para os índios, que continuam a ser perseguidos desde o início, que cor ela terá?
Que triste aqueles países, em que não há liberdade de expressão. As pessoas vivem represadas, com medo. Imagine não poder falar o que pensa , o que acha, o que não concorda...
A música, assim como a escrita, não nos dão liberdade? Aquela liberdade de nos abandonarmos por instantes e viajar em seu som e em suas letras...
Para o dependente químico e quem o acompanha de perto, talvez a liberdade seria branca, a paz tão desejada, como uma luz no fim do túnel escuro e gelado, que aquece os dias frios, que é refrescância em quentes dias...
A mulher atualmente, vem ganhando a liberdade tão almejada através dos tempos, mas há exceções, como sempre, de mulheres subjugadas em seus direitos... E para elas, que cor teria?
A liberdade é como aquela criança que acaba de dar os primeiros passinhos... Que se sente forte e pronta para recomeçar assim que cai novamente...
É luta diária de cada um de nós por um mundo mais justo, mais igual, mais fraterno e menos desumano... Não desistiremos...
Blue, Red, Orange, Pink, Greeen, Yellow, White... Que tal seja, bem colorida? Com os mais belos tons de Azul, Vermelho, Laranja, Rosa, Verde, Amarelo, Branco...
Liberdade é respeito...
Liberdade é amor...
Liberdade é paz...
Liberdade é sorrir, falar, escutar, escrever...
Liberdade é como um arco-íris, tanto em cores, como em beleza, que aparece depois daquela tempestade que nos parecia ser infinita...
Liberdade é luta...
Liberdade é alegria...

Um grande abraço à todos,
Beijos Julimar (
http://www.julimarmurat.blogspot.com
)


[Gislene]

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VOCÊ CONSEGUE?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Se você consegue começar o dia sem cafeína para despertar...
Sem uma gota de álcool para se alegrar no fim da tarde e, à noite, consegue ir para a cama sem nenhum comprimido para dormir...
Se você consegue manter o bom humor, ignorando os males do mundo e as suas próprias dores...
Se consegue engolir as queixas e evitar aborrecer os outros com seus problemas...
Compreender quando as pessoas - mesmo as que te amam - estão ocupadas pra te atender agora...
Se você consegue suportar a crítica e aceitar a censura, mesmo por um erro que não cometeu...
Se você consegue relevar a grosseria das pessoas, sem se revoltar...
Enfrentar a vida sem mentiras e falsidades...
E, do fundo do coração, não ter qualquer preconceito de raça, crença, idade ou opção sexual...
Se você consegue comer a mesma comida todos os dias e continuar feliz...
Se depois de horas de solidão você consegue, sem cobranças, receber a quem chega com imensa alegria...
Se consegue amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca...
E acreditar que cuidarão de você até o fim da vida...
Se você consegue isso, meu amigo, minha amiga, você é quase tão perfeito quanto o seu CÃO...
AMIGÃO DE TODAS AS HORAS...
VAMOS AMAR E RESPEITAR, NÃO SÓ OS CÃES, MAS TODOS OS ANIMAIS, POIS ELES SÃO MUITO ESPECIAIS...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

AQUILO QUE POSSO CHAMAR DE MEU

terça-feira, 27 de outubro de 2009
[texto meu]Estive pensando...
O que de fato é nosso?
Alguns podem responder convictos: Meu celular! Minhas roupas! Minha casa! Os filhos! Meu trabalho! Meu corpo, esse é meu!
Será? Será?
O celular, por ventura, podes perder...
As roupas, amanhã, talvez não lhe agradem tanto, algumas talvez nem lhe sirvam mais no corpo...
Sua casa, pode ser devastada num vendaval, tsuname, por problemas... Quem sabe?
Os filhos, são do mundo...
O trabalho, só Deus sabe até quando, nos dias de hoje...
Seu corpo, um dia o deixará...
Então me questionei, olhei lá no fundo e cheguei a uma conclusão.
Olha, não sou 100% certa no que digo não, e nem a rainha da cocada preta, longe de mim... Tenho defeitos como qualquer pessoa, e sempre que posso, os reconheço...
Mas, mesmo assim cheguei a tal conclusão.
Somente é nosso, de fato, aquilo que damos ao outro...
Como?
É isso.
Aquilo que damos, que estendemos...
Pode ser um agasalho, um livro, um sorriso...
Um abraço, um ouvido, uma palavra...
Um gesto, uma simples atitude...
Isto sim, de fato é nosso...
Leva a nossa marca...
E permanecerá...
...Muitos beijos e não esqueça de deixar sua marquinha onde passar...
...Isto é muito importante...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

FOI NA SIMPLICIDADE...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
[texto meu]
Década de  90.
Rogério... Rapaz muito belo, de traços delicados, cabelos castanhos, olhos verdes, rico, carro do ano, mulheres mil! Mas, lá no fundo de seu ser, de seu coração, ainda não havia encontrado o amor... Ele sabia, sentia falta de uma companhia pra vida. Afinal o tempo ia passando rapidamente...
Dali um mês, seria a formatura da faculdade de Direito...
Havia passado meio ano a decidir-se com qual garota ia dançar...
Tantas se convidaram... Louras, Morenas, Ruivas... Verdadeiros bibelôs de loja...
Foi quando, sentado certa tarde em um banco no campus da faculdade, conversando com seu colega, a viu...
Ela passava... Não... Ela parecia flutuar...
Para ele, era a visão de um verdadeiro anjo.
Henrique, então o tirou do deslumbre.
- Rogério, que foi?
- Nossa, quem é ela?
- Quem?
- Aquela garota.
Foi quando Marcela, já em sua direção, mas, do outro lado da calçada, o olhou...
Que olhar... Ele jamais esqueceria...
Deste olhar, Rogério pode sentir ternura, emoção, simplicidade, afeto. Parecia que ela sorria com os olhos... Que brilho!
Ficou encantado... Sentiu-se dominado por aquele momento...
Nunca houvera sentido sensação parecida antes...
- Olha, eu não a conheço, mas, a amiga ao lado é a Rafaela, essa sim vale a pena! Agora, convenhamos, bem sem graça a outra!
Foi então que Rogério, se acomodou melhor no banco, respirou fundo...
- É, tens razão...
Passou-se uma semana, duas semanas...
Rogério em seu quarto, olhava seus e-mails, falava com amigos pela internet. De repente, desligou o computador... Deitou-se na cama e lembrou-se dela... Lembrou do que Henrique e seus colegas haviam falado...
Marcela era o nome dela...
Garota bela, cabelos castanhos lisos, olhos da mesma cor... Delicada... Meiga...
Os amigos, valorizavam não só a aparência, mas também o poder aquisitivo das garotas...
Rogério também fora assim... E isto mudou, não sabia explicar...
Foi quando encontrou Marcela...
Ela era simples, sem luxos... De família não tão abastada...
Fazia faculdade de Letras... Tinha 26 anos, ele 28.
Era o que sabia dela...
Não conseguia tirá-la da cabeça...
Sempre conquistador, o que queria conseguia facilmente... Se quisesse a teria também, mas não...
Não sabia explicar para si o que se passava, mas o certo é que algo havia mudado em seu interior...
Seguiu Marcela certo dia e descobriu onde morava. Mas, não conseguiu lhe falar... Sabia dentro de seu ser que aquela mulher era especial...
Veio então a formatura...
O baile...
Noite em que a beleza seria realçada com toda a sua força...
Rogério teve de decidir-se, escolheu a última dentre todas as pretendentes que lhe surgiu. Mas, em sua cabeça, e em seu coração, estava Marcela...
E ninguém o sabia...
Manteve guardado dentro de si...
Não queria que ela virasse motivo de piadas em sua roda de amizades... E não queria ao mesmo tempo que Marcela pensasse que as intenções dele fossem banais, superficiais, vazias...
Por isso não a procurou...
Mas, dentro de si, ouvia aquela voz que gritava, imperiosa...
Aquela noite seria, a noite... Estava com coragem de procurá-la, para finalmente abrir seu coração, queria lhe falar... Já não importava a opinião dos amigos... Importava o que seu coração pedia...
Queria ser feliz...
Foi quando, como que por um impulso, olhou para o outro lado do salão, e a viu...
Estava linda... De vermelho... Vestido simples, mas, belo... Tomara-que-caia...Valorizava ainda mais sua beleza física... Cabelos meio presos.
" É agora!" Ele pensou.
E se dirigindo à ela, foi com toda sua emoção...
Já não ouvia mais a música, e nem via ninguém...
Tudo à sua volta pareceu se apagar, perdeu o brilho, teve menos importância...
Atravessou o salão...
Próximo à ela, tocou seu braço com delicadeza...
Ela o olhou...
Novamente, o encontro de olhares... Os olhos castanhos! Cheios de vida e emoção...
Marcela sentiu um arrepio em seu peito... Aqueles olhos verdes novamente a encaravam... Uma emoção forte também tomou conta dela...
- Oi, você é Marcela, não?
- Sim.
- Sou o Rogério. Sorriu para ela. E seu belo sorriso foi por ela retribuído.
- Marcela, dança comigo?
- Por que não? Se eu recusar, com certeza outra irá querer, não?
Foi quando Rogério sentiu que aquele era o momento de lhe falar... Falar o que queria... Falar o que estava sentindo por ela... Olhou-a nos olhos, pegou suas mãos frias...
- Hoje eu quero dançar com você!
..........................................................................................................................................................................
E assim, ao som de Chris De Burgh, Lady in Red... Se abraçaram... Dançaram... Agora já se ouvia a canção...
..........................................................................................................................................................................
Dia seguinte.
Rogério levantou-se cedo, mal conseguira dormir, colocou seu blazer e saiu...
Chovia... Como chovia naquela manhã...
Parecia que a chuva vinha para abençoar aquele momento... Aquele instante...
Foi à casa dela, caminho que conhecia à tempos...
Gritou ao portão: - Marcela!
Ela saiu.
Caminhando em direção à ele...
- Rogério?? Você está louco? Sai desta chuva!
Ele a puxou, a segurou pela cintura... Seu coração disparou...
O de Marcela também...
- ME DEIXA TE AMAR!
...........................................................................................................................................................................
Foi na simplicidade que ele encontrou o amor...
Aprendeu a reconhecer o valor das pessoas, não pelo que elas têm, mas pelo que são...
E o quanto Marcela era importante em sua vida...
Duas almas que se reencontravam...




 
 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket