sexta-feira, 14 de maio de 2010

A FAVOR DA VIDA

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Paula.
Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens.
A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego...
Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, ao invés de resolver debilitaram-na ainda mais.
Recuperada, buscou uma destas pessoas que arrancam, ainda do ventre o chamado "problema" das mães que não desejam levar adiante a gestação.
Naquele dia, a parteira havia adoecido e faltara.
Ela voltou para casa preocupada, mil situações lhe passavam pela mente.
À noite, deitou-se e custou a adormecer, mas foi vencida pelo sono.
No sonho, viu um belo jovem, pedindo-lhe algo que, na manhã seguinte, não soube definir.
Durante todo o dia, não conseguiu tirar aquela imagem da mente, de sorte que esqueceu a gravidez.
Na noite seguinte, voltou a sonhar com o mesmo jovem, só que acordou com a agradável sensação do tão doce e agradável "Obrigado".
Era como se ainda visse seus lábios pronunciando palavras de agradecimento, enquanto que de seu coração, irradiava-se uma paz indefinível...
Desistiu do aborto. Enfrentou tudo. Superou todos os riscos e saiu vitoriosa.
Hoje, passados 23 anos do episódio, ouve consternada seu belo e jovem filho pronunciar, do púlpito da solenidade de sua formatura, ante uma extasiada multidão:
- E agradeço, sobretudo, à minha mãe, que me alimentou o corpo e o espírito, dando-me não só comida, mas carinho, companhia, amor e, principalmente, a vida.
E olhando-a nos olhos, o filho pronunciou, num tom inconfundível:
- Obrigado!
Ela não teve dúvidas. Foi o mesmo Obrigado, doce e agradável de um sonho, há 23 anos...

A mulher que nega o ventre ao filho que Deus lhe confia, nega-se a si mesma a oportunidade de ouvir a cantiga alegre da criança indefesa pedir-lhe carinho e proteção.
Perde a oportunidade de dar a luz à um espírito sedento de evolução, rogando-lhe uma chance de reencarnar, para juntos superarem dificuldades e estreitarem laços de amizade e afeto.
Se você mulher, está passando pela mesma situação de Paula, mire-se em seu exemplo e permita-se ser mãe.
Permita-se sentir, daqui a alguns meses, o agradecimento no olhar do pequenino que lhe roga o calor do colo e uma chance de viver.
Conceda-se a alegria de, daqui a alguns anos, ornamentar o pescoço com a jóia mais valiosa da face da Terra: os bracinhos frágeis da criança, num abraço carinhoso a lhe dizer: Obrigado Mamãe, por ter me permitido nascer, crescer e fazer parte deste mundo, negado a tantos filhos de Deus.

Já pensastes, o quanto estaríamos atrasados em questão de evolução planetária, se certas mulheres tivessem desistido de serem mães?
Onde e como estaríamos hoje, sem a presença das pessoas que desempenham ou desempenharam com Amor suas grandes missões, e que nasceram neste orbe? Como por exemplo, Francisco Cândido Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Mahatma Gandhi, Padre Cícero, Padre Marcelo Rossi, Bezerra de Menezes, Médium João de Deus, Chico Mendes, Oswaldo Cruz, Florence Nightingale, e tantos outros, conhecidos ou anônimos, que somente espalham o Bem por onde passam?
Dê uma chance à Vida!
Ela é um Dom de Deus!

Com Amor,
Gislene.

4 bilhetes:

Teresa Cristina disse...

Lindo!!
Dom sublime da vida.....mas das muitas mulheres que ainda não entenderam este compromisso sublime elevemos a deus uma prece de esclarecimento pra cada uma delas!
Td de bom pra ti.
bjs

chica disse...

Lindíssima e emocionante a mensagem que passas. Quando ganhamos de presente uma gravidez,uma vida dentro de nós, somos responsáveis por ela...E é um lindo presente!beijos,ótimo fim de semana,chica

Pelos caminhos da vida. disse...

Belissíma mensagem Gi.

Fim de semana de luz.

beijooo.

Marjory disse...

Nossa, que lindo!! A vida é um mistério divino o qual somente nós temos o privilegio de participar. É tão incrível isso!! Pena que o ser humano perdeu a noção do que é importante e essencial.
Mil beijos pra vc amiga!!!

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket