sexta-feira, 18 de junho de 2010

TENDES E TEREIS

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Tendes problemas — auxiliai a resolver os problemas alheios, sem o ácido de reprovação e censura, e tereis o concurso dos outros na supressão de vossas dificuldades.

Tendes lágrimas a vos subirem do coração para os olhos — enxugai o pranto de vossos irmãos, em lutas e provações mais árduas, sem agravar-lhes o sofrimento com lamentação e amargura, e tereis a cooperação dos outros para que se vos estanquem as lágrimas do caminho.

Tendes necessidades materiais — cooperai no socorro à penúria que invade os lares mais flagelados que os vossos, através do trabalho sem reclamação e sem paga, e tereis o amparo positivo dos outros a fim de que novas bênçãos de apoio vos visitem o ambiente particular.

Tendes angústia e solidão — colaborai para que a vossa bondade e entendimento funcionem em benefício dos que suportam aflição e tristeza mais ásperas do que as vossas, sem aumentar a pena regenerativa dos nossos irmãos em duras lides expiatórias, e a companhia tanto quanto a esperança dos outros virão sanar-vos as chagas íntimas.

Trabalhar em favor do próximo é a terapêutica mais adequada para a cessação de todos os desajustes do espírito.

A vida, meus amigos, é troca incessante.

“Daí e dar-se-vos-á”, recomendou-nos Jesus.

Doemos de nós o que sejamos e tenhamos, na obra do auxílio aos outros, e o auxílio dos outros nunca se fará tardar para nós.

Batuíra.
Recados da Vida, de Francisco Cândido Xavier – Autores diversos

foto net.

1 bilhetes:

ValeriaC disse...

Bela mensagem de Batuira...espírito tão lindo...sem dúvida alguma, estejamos do que jeito que for, trabalhar pelo Bem e pelo Amor...sempre acaba por nos alegrar, nos libertar...nos curar...

Beijo na alma...
valéria

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket