sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PACIÊNCIA

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Se tiveres paciência, serás o sustentáculo do instituto doméstico, evitando conflitos e contendas entre aqueles que mais amas.
Se tiveres paciência, auxiliarás ao colega de trabalho na inexperiência que demonstre, amparando-lhe o espírito contra a inquietação do desemprego e angariando um amigo para o dia de tuas necessidades.
Se tiveres paciência com os amigos de teu grupo social, conseguirás vaciná-los contra o delírio da discórdia e contra o frio do desânimo.
Se tiveres paciência com o teu próprio corpo, abstendo-te dos desmandos da cólera e das extravagâncias da alimentação, resguardarás a própria saúde.
Se tiveres paciência, saberás cultivar a tolerância e a cortesia, nas vias públicas, sobrepondo-te, quase sempre, aos assaltos da delinqüência.
Se tiveres paciência, a paz em ti se te fará clima da esperança e do otimismo, que te sustentarão nos caminhos do Bem.

(De “Nós”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel)


Sê paciente ; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.

Eugénio de Andrade

2 bilhetes:

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Gislene

Sê paciente e descobrirás silêncios contidos na tua alma, infinitos no teu coração, bondade no teu olhar, tempos no teu tempo, compreensão e paz.
Vc é muito querida!
Beijo,

Fátima Guerra.

Isa Martins disse...

A paciência é uma coisa que tem que ser trabalhada dia a dia não é mesmo?
Eu antes não tinha nenhuma,mas com boa vontade vamos aprendendo e quando nos damos conta nem sabemos em que momento foi que ela já se instalou em nós
Beijos no coração!

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket