quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O QUE FAZ A DIFERENÇA...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


“Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão. Ficam situados a uns quilômetros de distância um do outro. Mas ambos possuem características bem distintas entre si. Um é o Lago de Genesaré, também conhecido como Mar da Galiléia ou Lago de Tiberíades. O outro é o chamado "Mar Morto".

O primeiro é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e de ondas. Nas suas margens, refletem-se delicadamente as flores amarelas dos seus belíssimos prados. O Mar Morto é uma lagoa densa e de água salgada, em que não há vida. A água que vem do rio, ali fica estagnada.

Que é que faz destes dois lagos, alimentados pelo mesmo rio, lagos tão diferentes? Simplesmente isto:

O Lago de Genesaré transmite generosamente o que recebe. A sua água, quando chega ali, parte de imediato para remediar a seca dos campos. Sacia a sede dos homens e dos animais. É uma água altruísta.

A água do Mar Morto estagna-se. Adormece. É salgada. Mata. É uma água egoísta, estagnada, inútil.

Com as pessoas, passa-se o mesmo. As que vivem com generosidade, a dar-se e a oferecer-se aos outros, essas vivem e fazem viver. As pessoas que, com egoísmo, recebem, guardam e não dão, são como água estagnada, que morre e causa a morte à sua volta.

Muitas pessoas parecem-se com o Mar Morto: só recebem, acumulam, não se dão e assim constroem uma vida amarga, desgraçada e infeliz.

Há outros, porém, Ágape que dão e se oferecem, a si mesmos, com generosidade e sem esperar recompensa… Estas são as pessoas mais felizes do nosso mundo.

Quanto mais nos damos, mais recebemos.

Quanto menos partilhamos do que é nosso, mais pobres nos tornamos.

O que acumula apenas para si, chama desesperadamente pela infelicidade.

O que partilha, esse abre a porta à felicidade.”


[Padre Marcelo Rossi]
imagem google/ Lago de Genesaré ou Lago de Tiberíades, na Terra Santa, onde em suas margens, o Mestre Jesus caminhava e falava muitas vezes, à multidão que o cercava.

3 bilhetes:

Elizabeth disse...

Oi Gi,
Esse Padre Marcelo não é fraco não, belo texto.
Beijo.

ValeriaC disse...

Lindo isso amiga..
Sejamos generosos, ricos em dar amor tal qual o Lago de Genesaré... Sejamos fontes inesgotáveis de Paz, Amor e Luz...
Beijinhos
Valéria

Suely pinturas disse...

OLÁ, GISLENE!BELÍSSIMO TEXTO, E O MELHOR : PROFUNDO E VERDADEIRO!QUEM DERA AS PESSOAS SE INTERESSASSEM MAIS POR CONHECEREM-SE A SI MESMAS E RESOLVESSEM MELHORAR.A GENTE NÃO PODE MUDAR O MUNDO, MAS QDO MUDAMOS A NÓS MESMOS, TUDO AO NOSSO REDOR SE TRANSFORMA.ABRAÇOS, MUITA PAZ - SUELY PINTURAS

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket