terça-feira, 4 de janeiro de 2011

QUANDO JESUS FALOU AOS ESSÊNIOS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No Monte Nebo.

Todos os essênios se encontravam sentados em largas esteiras tecidas pela comunidade e que serviam, em casos como aquele, de camas. Jesus foi levado para uma saliência que fizeram na própria pedra, forrada por tecidos, de onde ele poderia ser visto por todos, como também alcançar as suas ovelhas em um relance de olhar. Havia muitos anotadores, na função de escribas, para que nada do que o nazareno falasse fosse perdido.

De porte esbelto, manso e de olhar firme, o moço demonstrava profunda serenidade em sua feição e grande esperança irradiava de seus olhos. A sua presença era uma segurança para quem o contemplasse!
Jesus passou a discorrer, na harmonia da sua fala:

- Por que esquecer o próximo, se ele nos ajuda a viver e precisamos dele para que possamos ser felizes?
Quando derdes esmolas àqueles que baterem às vossas portas, não o façais esperando recompensa e não é conveniente que alardeeis o que fizerdes de bem aos outros. Procurai servir sem o estímulo da vaidade e ajudar sem a pretensão de serdes glorificados pelos homens.
O que a mão direita faz, a esquerda não deve saber. Devemos sair das exigências humanas temporais para a esperança das coisas divinas, mas tudo o que fizerdes, deveis fazer por amor!
Alimentai a fé, que ela ajudar-vos-á a seguir caminhos sem temor, porque a fé nos traz esperança. Se permanecerdes em mim, estarei com todos e nunca sereis esquecidos!...


Trecho do livro Maria de Nazaré, quando Jesus adolescente, pregou pela primeira vez às comunidades essênias da Palestina.
Pelo espírito Miramez.
Do médium João Nunes Maia.


...Eu recomendo esta leitura...

4 bilhetes:

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Gislene

Obrigada por compartilhar conosco preciosos ensinamentos.
Quero agradecer também sua atenção, ternura, incentivo e amizade, no ano que passou.
Que 2011 colha e plante dias de Paz e Alegrias.
Carinho sempre.

Fátima Guerra.

J. Frederico Schmidt disse...

Grande mestre Jesus !

Todas histórias que lemos sentimos enlevados.

Obrigado !

J. Frederico Schmidt

intervalo disse...

Gislene,peço desculpa pela ausência e agradeço tua presença em minha vida no ano que passou,desejo que 2011 fortaleça nossa amizade e que você seja muito feliz nos próximos 364 dias.Boa noite.beijos com carinho.Lia...

Elizabeth disse...

Oi Gi,
Que lindo, nosso querido Mestre Jesus.
Beijo.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket