terça-feira, 19 de julho de 2011

EM MIM

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não estamos separados, como tantas vezes sentimos. É fantástico ter olhos para ver a amorosa rede de conexões que cada vida representa. Quando tratamos uma pessoa com gentileza, respeito, cuidado, não é somente ela que está sendo tocada, mas toda a infinidade de inter-relações envolvidas com a sua passagem pelo mundo, as que já existem e as que poderão vir a existir. Tocamos, em desdobramento, outras tantas histórias e possibilidades vinculadas àquela vida, única e intransferível. Cada pessoa é muita gente, além da preciosidade de ser simplesmente quem é.


Ao olhar para mim, sinto a presença de muitas pessoas. Não teria chegado até aqui, da mesma forma, sem elas. Gente da minha família de sangue. Gente da família que o meu coração cria, vida afora. Gente que encontrei em algum ponto do caminho. Muitas me ajudaram sem sequer perceber. Recebi, em diferentes momentos, a dádiva de gestos de cuidado e amor que fizeram toda diferença. Mesmo os mais singelos foram providenciais: sorrisos, olhares, escutas, abraços, palavras, silêncios compartilhados quando a presença diz tanto. Luciano de Crescenzo, escritor italiano, disse uma coisa linda: “Somos todos anjos com uma só asa e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”. E não é?


[Ana Jácomo]

3 bilhetes:

Pelos caminhos da vida. disse...

“Somos todos anjos com uma só asa e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”. E não é? Com certeza Gi.

Um bom dia pra vc.

beijooo.

Unknown disse...

Que bela declaração de amor ao ser humano! Nossos pensamentos deveriam ser sempre de amor!!!bj Nina

xxxxx disse...

Olá querido seguidor,

Comunico que o Blog da Michele mudou de nome e caminho. Com pseudônimo registrado para assegurar meus direitos autorais em relação a textos pessoais o nome e caminho do Blog agora:

Michele Santti
http://michelesantti.blogspot.com/

Igualmente o Twitter
@MicheleSantti

e FaceBook
facebook.com/michele.santti

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket