segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FILHO DE PEIXE... SERÁ?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desde o momento em que começamos a entender as primeiras frases na infância, ouvimos inúmeras frases negativas. Frases que ficaram marcadas por todo o futuro. Quando crianças, já ouvíamos dizer que as coisas são difíceis, complicadas e, às vezes, impossíveis de serem conquistadas. Nos falavam do lobo mau, do bicho-papão, do monstro do armário etc.


Em nossa mente foi criado o impossível, e nos foi dito que todas as coisas que nos propomos a fazer sempre tem limites e grandes dificuldades para alcançarmos os nossos objetivos. Às vezes é difícil subir uma escadaria de 200 degraus, é difícil saltar de uma montanha, é difícil andar de bicicleta de uma só roda, mas essas coisas não são impossíveis.


"Existe uma diferença, entre difícil e impossível. Nem tudo o que é difícil de ser realizado ou alcançado é impossível de ser conquistado."


A crença de nossos pais e avós de que "filho de peixe, peixinho é" é completamente leviana e absurda; não é verdadeira. É claro que, nos rios, filho de peixe, peixinho é. Mas, no sentido figurado de que você é ou será como seu pai ou sua mãe, essa afirmação é completamente mentirosa.


A sua Alma é única.


[desconheço autoria]

1 bilhetes:

Pelos caminhos da vida. disse...

Em determinados casos é...

beijooo.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket