segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LOVE

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"O amor desbasta o ego. Enxuga excessos. Delata as mínguas. Transforma as mágoas. Destrona arrogâncias e idealizações. Desmancha certezas e tece oportunidades. Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois.
Ele nos torna mais sensíveis à alegria e à dor de toda gente, inclusive, principalmente, às nossas. Faz com que a gente se sinta parte da família humana. Conta que aquilo que procuramos, amiúde, num mundaréu de lugares, esteve o tempo todo, primeiro disponível, onde raramente buscamos. Reinventa-nos para nos tornar mais parecidos com nós mesmos, o máximo possível a cada instante. Dia após dia da nossa prática. Com medo e tudo.
Com propósito e também com carinho.
Devagarinho.!"


[Ana Jácomo]

5 bilhetes:

Carlos Espirita disse...

Oi amiga. O amor é tudo isto e muito mais e cabe dentro do nosso coração, não é mesmo?
Que você tenha uma linda semana e um ótimo final de semana curtindo o GP Brasil de F1.
Beijos,
Carlos espírita

Aprendendo a falar de Amor disse...

Obrigado querida, se quiser conhecer quem foi a mamãe , clique no título do post, bjs e boa semana!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Essa definição de Amor da Ana Jácomo é linda né! Já conhecia, mas é sempre bom reler e suspirar novamente! bjs e boa semana pra vc!!!

Unknown disse...

O amor é tão poderoso e nos modifica tão seriamente. Sinto essa modificação quando me tornei mãe, é um amor tão fascinante e maduro, que não impõe condições, nem reservas!! bjs e boa semana querida Gi

Cristina Ferreira disse...

O amor faz tudo isso e muito mais, o amor é que nos salva , sem amor como seria nossa vida?
bjus

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket