sábado, 24 de dezembro de 2011

CANÇÃO PARA JESUS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Desejava, Jesus, ter um grande armazém de bondade constantes, maior que todos que conheço para entregar sem preço às criaturas de qualquer idade, as encomendas de felicidade, sem perguntar a quem.


Eu, desejava ter um braço mágico que afagasse os doentes sem qualquer distinção e um lar onde coubessem todas as criancinhas para que não sentissem solidão.


Desejava Senhor, um parque de amor com flores que cantassem, embalando os pequeninos que se encontram no leito sem poderem sair e uma loja de esperança para todas as mães.


Eu queria ter comigo, uma estrela em cuja luz nunca pudesse ver os defeitos do próximo e dispor de uma fonte cristalina de água suave e doce, que pudesse apagar toda palavra que não fosse vida e felicidade.


Eu queria plantar um jardim de união junto de cada moradia para que as criaturas se inspirassem no perfume da paz e da alegria.


Eu queria, Jesus, ter os teus olhos retratados nos meus a fim de achar nos outros que me cercam, filhos de Deus e meus irmãos que devo compreender e respeitar.


Desejava, Senhor, que a benção do natal estivesse entre nós, dia a dia, e queria ter sido uma gota de orvalho na noite em que nasceste a refletir, na pequenez de minha condição, a luz que vinha da canção entoada nos céus:


- Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade em tudo, agora e sempre.


[Meimei - Francisco Cândido Xavier]



Num meio-dia de fim de Primavera 
Tive um sonho como uma fotografia. 
Vi Jesus Cristo descer à Terra. 
Veio pela encosta de um monte 
Tornado outra vez menino, 
A correr e a rolar-se pela erva
 E a arrancar flores para as deitar fora
 E a rir de modo a ouvir-se de longe. 
 Tinha fugido do céu. 


[Alberto Caieiro]



... Eu te amo Mestre Jesus.
Amigos, Feliz Natal!


7 bilhetes:

Bloguinho da Zizi disse...

Que esse menino fujão, venha pra ficar entre nós e novamente ensinar aos homens a Sua mensagem de Amor.
Boas Festas Gislene
Feliz Ano Novo

beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Todos os dias deste ano, Você esteve presente. Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas as suas palavras confortaram Meu coração quando eu mais precisei. E é com todo carinho que desejo Tudo de bom na sua vida, Um Natal repleto de alegrias. E que todos seus sonhos se tornem realidade neste E em todos os Natais que ainda virão. Um forte abraço. Feliz Natal!

beijooo.

ELAINE disse...

Um Natal muito iluminado! Um 2012 abençoado! Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

ONG ALERTA disse...

Um natal de luz e paz, beijo Lisette.

Marilí Carvalho disse...

Gislene, amiga querida, que o amor do Natal fique instalado em seu coração por todas as vidas! Deixei um "oi" no lindo texto da Ana Jácomo. Desejo muito amor e saúde prá você e para os seus, com muito carinho. Fique com Deus!

Suziley disse...

Oi, Gi:
Demorei, mas cheguei. E que lindo post. Sim, "Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade"!! Um abençoado Natal para vc e seus familiares, um Ano Novo com muita luz, paz, saúde e amor!! Que o Menino Jesus he abençoe hoje e sempre!! Bjos :)

joyce abdala bandeira disse...

Querida Gislene, obrigada pela visita e pela mensagem. eu blog esta' cada vez mais lindo e cheio de mensagens maravilhosas. Desejo a voce e toda a familia um FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2012.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket