sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VEM CHEGANDO O NATAL

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais uma vez é Natal. Tempo de alegria, presentes, confraternizações e comemorações. As lojas e ruas são enfeitadas com adereços coloridos e piscantes. As casas ganham melhor visual e as pessoas se tornam mais alegres e solidárias. Em algumas sacadas e janelas a figura do boneco do Papai Noel aparece dependurada, simulando sua chegada. As crianças se encantam e aguardam ansiosas o presente de Natal.


Infelizmente o Natal está se transformando numa data comercial, onde a figura principal passou a ser o Papai Noel. Os presentes e as grandes festanças marcam o ponto forte da data.


Mas o que realmente significa o Natal?


No Natal comemora-se o nascimento do Mestre Jesus. Comemora-se a chegada de um espírito iluminado ao planeta Terra, há mais de 2.000 anos, que veio trazer uma mensagem de paz, sabedoria, fraternidade e amor. Não nos esqueçamos que o "espírito do Natal" deve estar presente em todos os dias do ano. Que a fraternidade, a bondade e o amor devem ser uma constante em nossa existência. Que os ensinamentos de Jesus devem ser lembrados e praticados diariamente e que sejam uma bússola a nos conduzir nessa efêmera estadia na matéria. Que vejamos em nosso próximo, um irmão, um companheiro de jornada, um ser a caminho da evolução. Que possamos participar efetivamente da construção de uma sociedade mais justa, fraterna e humana, não ficando somente no plano das ideias, desejos e vontades. Sejamos agentes de mudanças e que possamos contagiar positivamente outras pessoas a trabalhar para um mundo melhor.


Comemoremos, sim, o Natal, mas não esqueçamos do aniversariante – o Mestre Jesus.


[autor desconhecido]

0 bilhetes:

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket