quarta-feira, 18 de abril de 2012

DO QUE ME CABE

quarta-feira, 18 de abril de 2012
[Eu com 4 anos e minha irmã bebê, em nossa casa antiga]

Na minha dor cabe o tempo. O tempo de esquecer, de levantar. Tempo de virar a página e partir pra outra. De tentar ser mais e melhor. De buscar energia positiva em volta de pessoas do bem. Tempo de me amar.


Na minha alegria cabe o riso. O riso daqueles que convivem comigo. De dias grandes cheios de gente dentro. De conversas jogadas fora. De gente fazendo gracinha só pra me encantar.


Na minha amizade cabe um abraço. Daqueles que envolvem o mundo todinho com as mãos. Daqueles que esquentam e traz paz e carinho, aconchego e vontade de ficar morando dentro.


Na minha prece cabe o outro. Aquele que mora do outro lado do mundo e que eu não conheço, mas sei que existe. Que existe e precisa de luz. Que existe e precisa de paz. Pra ele eu mando meus pensamentos mais bonitos, pra ele eu mando o pouco que me cabe, mas que é inteiro coração.


Na minha solidão cabe um livro. Pode ser Clarice, Caio ou Adélia. Cabe uma lágrima rolando sozinha, mas que me acrescenta algo de divino. A lágrima é que me humaniza. Faz com que eu estique a alma num varal de delicadezas.


Na minha eternidade cabe nós. Cabe eu e minha família. Eu e meus amigos. Os de perto, os de longe, os do outro lado da tela do computador. Cabe os dias bonitos. Cabe os choros divididos, os risos compartilhados, os abraços jamais esquecidos. Cabe os laços, cabe as luzes, as memórias e suas saudades.


Na minha vontade cabe um jardim. Uma casa toda branca com janelas azuis. Uma roseira no quintal e um girassol na porta de entrada. Cabe um amor limpinho morando dentro dela. Cabe eu e minha história, bordada de afinidades, amor e leveza.


[Cris Carvalho]

4 bilhetes:

Unknown disse...

Que lindinhas! Dá uma saudade desse tempo, né? Lindas paçavras! bj Nina

Elizabeth disse...

Oi Gi,
Nesta foto voce já estava treinando...
Beijo.

Gislene disse...

Verdade Beth! Verdade...
:)
Eu amo criança!

Um beijo!!!

Gislene disse...

Dá saudade sim Nina!
Infância é muito bom!

Um beijo!!!
:)

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket