domingo, 6 de maio de 2012

DAS PALAVRAS

domingo, 6 de maio de 2012

A palavra é a intenção final de qualquer pessoa que deseja dividir algo com o seu semelhante.


William Blake dizia: tudo que escrevemos é fruto da memória ou do desconhecido. Se eu tiver uma sugestão a dar, respeite o desconhecido e busque nele sua fonte de inspiração. As histórias e os fatos permanecem os mesmos, mas quando você abre uma porta no seu inconsciente, e deixa-se guiar pela inspiração, verá que a maneira de descrever o que viveu ou sonhou é sempre muito mais rica quando o seu inconsciente está guiando a caneta.


Cada palavra deixa em seu coração uma lembrança – e é a soma destas lembranças que formam as frases, os parágrafos, os livros.


Palavras são flexíveis como a ponta da pena de sua caneta, e entendem os sinais do caminho. Frases não hesitam em mudar de curso quando descobrem, quando vislumbram uma oportunidade melhor. Palavras têm qualidade da água: contornar rochas adaptar-se ao leito do rio, às vezes transformar-se em lago até que a depressão esteja cheia e possa continuar seu caminho. 


Porque a palavra, quando escrita com sentimento e alma, não esquece que seu destino é o oceano de um texto, e mais cedo ou mais tarde deverá chegar até ele.


[Paulo Coelho]

2 bilhetes:

Teresa Cristina disse...

Lindo!!
Palavras existem as que ferem, mas tem as que nos levam as nuvens.
Obg pelo convite do Face, mas não tenho.
Bom começo de semana flor!
Bjs♥

Lupaulafono disse...

Boa tarde Gislene.
As palavras carregam sentimentos, por isso as amanações energéticas contidas atingem com muita facilidade o alvo. Por isso a escrita para muitos é uma terapia.
Bjs Lu de Paula.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket