terça-feira, 5 de junho de 2012

A OPORTUNIDADE

terça-feira, 5 de junho de 2012

De vez em quando, eu encontro pelo caminho um desafio mal resolvido no passado. Vestido de outro jeito, outro cenário, outro fundo musical, geralmente, mas a essência é a mesma, eu o reconheço pelo cheiro. Frente a frente, de novo, a pergunta que me faz é clara e objetiva: eu saberei fazer diferente desta vez? A resposta depende apenas do quanto, de verdade, eu consegui aprender na vez anterior.


Se as experiências difíceis não nos sensibilizam o suficiente para extrairmos algum aprendizado delas, podem virar apenas dor acumulada, raiva que não escoa, medo que paralisa, onda amarrada. Quando um antigo desafio reaparece é a chance para percebermos o quanto já avançamos desde o nosso último encontro ou o quanto, sem notar, ainda não saímos do lugar onde já nos prendemos com ele.


Se não saímos, é bem capaz de repetirmos a resposta, com todas as suas consequências, até a próxima oportunidade de pergunta. Porque o tal desafio volta, costuma voltar, várias vezes, até conseguirmos liberar um ao outro.


[Ana Jácomo]

1 bilhetes:

Elizabeth disse...

Oi Gi,
Um beijo, tudo de bom.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket