quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LENDA PESSOAL

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Escolha, entre todas as escolhas que tiveres, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, minha filha, é perdição."

[Caio Fernando Abreu]



"Qual é a sua estrada, homem? - a estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância." 

[Jack Kerouac]




O rapaz não sabia o que era Lenda Pessoal. 

Velho: - É aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua Lenda Pessoal. 

"Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e elas não têm medo de sonhar e desejar tudo aquilo que gostariam de fazer em suas vidas. Entretanto, à medida que o tempo vai passando, forças misteriosas começam a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal."

O que o velho estava dizendo não fazia muito sentido para o rapaz. Mas ele queria saber o que eram "forças misteriosas".(...)

Velho: - São forças que parecem ruins, mas na verdade estão ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Estão preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na terra.(...)
"E quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."

[Paulo Coelho, O Alquimista]

0 bilhetes:

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket