quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ENIGMA

quinta-feira, 15 de novembro de 2012
[La Gioconda, 1503-1506, da Vinci]


"Não foi à toa que Adélia Prado disse que 'erótica é a alma'. Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: 'continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?'"

[Rubem Alves] ‎ 



"Na 'mulher interessante', a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: - ser bonita não interessa. Seja interessante."

[Nelson Rodrigues] 



"Não tente entender ou resumir a alma feminina, procure complicá-la. Confusão é inteligência. Mulher gosta de ser vista como um problema para depois ser promovida a uma crise, para depois avançar em teorema e terminar como enigma."

[Reader’s Digest de maio de 1951, matéria de Peter Risel. Tradução de Fabrício Carpinejar]


0 bilhetes:

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket