terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FALANDO DE VIDAS PASSADAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013
[Arte de Kenneth Noland]


Ainda ouvindo falar das ondas

 As criaturas, encarnadas ou desencarnadas, irradiavam ondas que as envolviam e contornavam como as faixas de um disco long-play onde estavam gravadas as suas vidas passadas, em imagens, sons, vozes, acontecimentos, emoções, sensações e sentimentos. O hoje na realidade será o ontem, e o presente era o passado...
 Assombrado ainda, consultei:
 - Apolônio, mas como em mim mesmo não percebo todas as vidas?
 - O passado aflora gradativamente à proporção que evoluímos e desperta à medida que já temos entendimento maior para entendê-lo sem nos confundirmos nem estabelecer confusão à nossa volta. Meu filho, como espíritos, quando atingimos a responsabilidade maior, nos tornamos também merecedores de  maior apoio e conhecimentos maiores.
...

 O lar é sempre o refúgio das almas e o abrigo onde encontram proteção, de modo a se defenderem de si mesmas, amparadas por aqueles que as amam e que com elas convivem. Não é a toa que o Instituto do Casamento impõe exigências rigorosas. Os Espíritos que se reúnem no recesso do lar gozam de proteção especial, a fim de uns colaborarem para construir a fortaleza dos outros de modo a fornecer-lhes as armas de defesa de suas conquistas milenares. Aí é que cumprem as mais duras provas e se exercitam os melhores meios de proteção, afastando os seres dos vícios e das fraquezas da Terra, preparando-os para as ascensões gloriosas do Espírito eterno.

[trecho retirado de A 2ª Morte, Obra Mediúnica de R.A.Ranieri, pelos Espíritos André Luiz e Altino]


0 bilhetes:

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket