domingo, 19 de julho de 2009

CANTINHO MÍSTICO

domingo, 19 de julho de 2009
(texto meu)

SIBILA/ MERLIN/ NOSTRADAMUS/ CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA/ CALENDÁRIO MAIA/ ANO 2012 
Grandes mistérios que mexem com a nossa imaginação e exercem um grande fascínio especialmente para mim. Acompanhe aqui algumas curiosidades destes personagens que fizeram parte da nossa história.

*SIBILA, foi uma feiticeira, mais conhecida como oráculo romano, que viveu em uma caverna vulcânica em Roma. Era muito consultada pelo Império Romano. Previu o nascimento e o nome do Imperador Constantino, que mais tarde oficializou o cristianismo como religião oficial do Império Romano; Previu também uma nova era dourada com o nascimento de uma criança que seria Jesus.
*MERLIN, foi um dos maiores oráculos da Europa medieval. Suas profecias foram publicadas em 1130d.c. Entre elas estão, a primeira colônia em um novo mundo(América); a vitória britânica sobre Napoleão; o holocausto nazista e as pedras falantes(celulares).
*NOSTRADAMUS, um dos mais conhecidos oráculos da humanidade, fazia uso de cartas de tarô, e foi muito consultado, às escuras, pela rainha Catarina de Médicis, sobre como proceder frente a guerra entre católicos e protestantes, culminando na tão conhecida Noite de São Bartolomeu. Quer saber mais? Recomendo o livro" A Noite de São Bartolomeu", da médium russa Wera Krijanowski, pelo espírito Conde Rochester.
*CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA, traz muitos mistérios a cerca das pirâmides, a preparação de suas múmias, adoração e sacrifícios aos deuses. Indico como material bem interessante, o documentário "Eram os Deuses Astronautas?", do alemão Erich Von Daniken, onde ele visita as pirâmides e faz descobertas fascinantes.
*CALENDÁRIO MAIA, criado pelo povo maia e funcionava como bússola, pois previa melhores épocas para plantio da lavoura, futuros eclipses, movimentos de corpos celestes, contém os doze signos do zodíaco e marca os 365 dias do ano.

*ANO DE 2012, para alguns oráculos, será de grandes transformações para a humanidade. Alguns acreditam no fim da raça humana, más eu especialmente, acredito que marcará o fim de um ciclo e início de uma nova era de mentalidades para o nosso planeta.

3 bilhetes:

Patrícia disse...

Olá!
Obrigada pela visita ao meu blog e pelos elogios.
De facto prezo muito o valor da família. É a minha base, o meu porto seguro.
Parabéns pelo seu blog, que já vi que é recente. Continue e bom trabalho! Mas cuidado que é viciante!!! :)
Bjs

flores da VIVI disse...

Ervas
Os Gregos usavam ervas e óleos aromáticos nos rituais religiosos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças dos deuses, proteção, cura e beleza.
ROSA
Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.
BEIJOS DA CIGANA

Isa Grazioli disse...

Olá! Gislene.
Eu achei muito interesante o "CANTINHO MÍSTICO", e você fez uma reportagem bem completa. O seu blog é bem bonito e interesante.
Um bjo no coração. ISA.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket