terça-feira, 27 de julho de 2010

A FANTÁSTICA MEDIUNIDADE DE CHICO XAVIER

terça-feira, 27 de julho de 2010

Em meados de 1981, num sábado, eu estava dando aula sobre mediunidade no Centro Espírita "Bezerra de Menezes", de Araçatuba, São Paulo, quando, para ilustrar o tema "formas da psicografia", uma aluna pediu para dar um testemunho seu.
Contou que tinha ido visitar o Chico Xavier, e estava numa fila para falar com ele.
Quando chegou sua vez, o médium, ao mesmo tempo em que falava com ela, psicografava uma mensagem com a mão direita e outra com a mão esquerda. Ela ficou encantada com o fênomeno: ali estava a prova mais evidente de que eram os espíritos que escreviam através de suas mãos, mecanicamente, enquanto o médium conversava com ela.
Naquele momento Chico estava exercendo uma de suas formas de mediunidade, a mediunidade mecânica de psicografia. O espírito atua diretamente sobre a mão do médium, impulsionando-a. Nesse caso, o médium não sabe o que sua mão escreve. O movimento desta independe da vontade do escrevente, movimenta-se sem interrupção, a despeito do médium, e enquanto o espírito tem alguma coisa a dizer. E era naquele momento prova contundente de que espíritos escreviam por ele, pois não estava usando o seu cérebro para escrever, uma vez que conversava com a visitante.

Jairo Capasso ( professor, conferencista e escritor juvenil )
Piracicaba, São Paulo

2 bilhetes:

Elizabeth disse...

Oi Amiguinha,
Que espírito iluminado.
Beijo, fique com Deus.

Teresa disse...

Ola! Gislene
Francisco Xavier, exemplo a ser seguido, são tantas as provas...
mais um texto revelador, obrigada!!!
c/carinho e beijinhos,
Teresa

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket