[arquivo pessoal]
Um homem viajando em um campo encontrou um tigre. Ele correu, com o tigre em seu encalço. Diante de uma encruzilhada tomou a direção do caminho que ditou seu coração. Aproximando-se de um precipício, tomou as raízes expostas de uma vinha selvagem em suas mãos e pendurou-se precipitadamente abaixo, na beira do abismo. O tigre o farejava acima. Tremendo, o homem olhou para baixo e viu, no fundo do precipício, dragões a esperá-lo. Apenas a vinha o sustinha. Mas ao olhar para a planta, viu dois ratos, um negro e outro branco, roendo aos poucos sua raiz. Neste momento seus olhos perceberam uma bela colméia vicejando perto. Segurando a vinha com uma mão, ele pegou o mel que escorria dos favos com a outra e o comeu. "Que delícia!", ele disse.
Problemas - temos de enfrentá-los a todo momento, aqui simbolizados pelo tigre e dragões. Porém sempre há uma saída: a vinha. No entanto, os problemas voltam não importando o dia e a noite simbolizados pelo rato branco e negro. E apesar de tanto sofrer, vem a alegria simbolizada pelo mel.
E assim é a nossa vida. Feita de escolhas, encontros e desencontros. Alegrias e tristezas vamos vivenciar. O mais importante é tentar entender o "porque" de tudo o que nos acontece, para podermos alcançar a paz e a felicidade no futuro.
Minha irmã me contou esta história numa conversa e achei tão bonita que decidi compartilhar com vocês.
[Gislene]
5 bilhetes:
E é linda mesmo essa parabolla! Curti!
Que interessante, podemos apesar dos pesares desfrutar da natureza que está a nossa frente né, abraços bom dia!
é difícil visualizarmos a solução quando estamos no centro do problema, acredito que, desesperar é a pior escolha.
seja bem vinda moça
beijos cintilantes
Adorei o texto ainda bem que compartilhou...
Olá Gislene, o seu mundo é lindo, cheio de luz, igual o lugar de onde eu te conheci, lá no mosaico da luz...
Adorei o seu cantinho, viu...
O texto lindo e verdadeiro, uma grande reflexão para a vida..
Beijos Floridos...
Postar um comentário