sexta-feira, 6 de abril de 2012

JESUS E OS AMIGOS

sexta-feira, 6 de abril de 2012
[Pieta, arte de El Greco]



"O amor além do amor... Aquele que já existia antes de conhecer o ser amado... O amor de almas... O amor eterno."  


[Flávia Braun]



"Ninguém tem maior amor que este: de dar alguém a vida pelos seus amigos." - Jesus. 


[João, 15:13]



Na localização histórica do Cristo, impressiona-nos a realidade de sua imensa afeição pela Humanidade.


Pelos homens, fez tudo o que era possível em renúncia e dedicação.


Seus atos foram celebrados em assembléias de confraternização e de amor. A primeira manifestação de seu apostolado verificou-se na festa jubilosa de um lar. Fez companhia aos publicanos, sentiu sede da perfeita compreensão de seus discípulos. Era amigo fiel dos necessitados que se socorriam de suas virtudes imortais. Através das lições evangélicas, nota-se-lhe o esforço para ser entendido em sua infinita capacidade de amar. A última ceia representa uma paisagem completa de afetividade integral. Lava os pés aos discípulos, ora pela felicidade de cada um. 


Entretanto, ao primeiro embate com as forças destruidoras, experimenta o Mestre o supremo abandono. Em vão, seus olhos procuram a multidão dos afeiçoados, beneficiados e seguidores.


Os leprosos e cegos, curados por suas mãos, haviam desaparecido.


Judas entregou-o com um beijo.


Simão, que lhe gozara a convivência doméstica, negou-o três vezes.


João e Tiago dormiram no Horto.


Os demais preferiram estacionar em acordos apressados com as acusações injustas. Mesmo depois da Ressurreição, Tomé exigiu-lhe sinais.


Quando estiveres na "porta estreita", dilatando as conquistas da vida eterna, irás também só. Não aguarde os teus amigos. Não te compreenderiam; no entanto, não deixes de amá-los. São crianças. E toda a criança teme e exige muito.


[Emmanuel/ Francisco Cândido Xavier]




Mestre,
em mim fica um vazio tão grande no dia de hoje. Fico a pensar por tudo o que passaste em favor de todos nós.
Jesus, venho te pedir - Mestre querido - que olhe por todas as crianças pobres, sofredoras, oprimidas, sem lar, orfãs, sem alimento e hospitalizadas que se espalham por este Mundo afora.
Obrigada Jesus,
te amo.


[Gislene]

6 bilhetes:

Unknown disse...

Linda sua oração, e a ela me junto para pedir pelo que realmente necessitam! bjs e feliz páscoa! Nina

Gislene disse...

Nina, que assim seja!

Beijos pra você e uma Páscoa de muita paz! :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

Feliz Páscoa Gi.

beijooo.

Cristina Ferreira disse...

Que bonitas palavras amiga, te desejo uma Feliz Páscoa, bjus.

Gislene disse...

Cris,

Uma Páscoa abençoada pra você e seus familiares!
Muita paz!

Um beijo,

Gislene disse...

Obrigada Ana!
Um beijo,

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket