segunda-feira, 14 de maio de 2012

PARA SE DOAR

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Continuava a achar que quanto mais se dava, menos tinha. Mas mesmo assim gastava horas se dedicando às outras pessoas, com tal afinco que parecia ter nascido pra isso. Foi feita para se doar. Para se doer. Para salvar o outro com a oferta de um ombro. Ou de um abraço apertado, ou quem sabe uma palavra bonita na hora certa." 


[Cris Carvalho] 




"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.


Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas. 


Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo."


[Ana Jácomo]


2 bilhetes:

Nina Dias disse...

Bom dia e linda semana! bj Nina

Anônimo disse...

Lots of helpful information. I have bookmarked your site.

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket