sábado, 28 de maio de 2011
SER DA NOVA ERA
sábado, 28 de maio de 2011
Às vezes, há quem pense que as pessoas da Nova Era são os jovens ou as crianças do mundo, porque supõem que cada nova era produz a sua própria colheita. Mas não é assim. No passado, tivemos pessoas que estavam 3.000 anos à nossa frente em seu modo de pensar.
Ser nova era não tem nada a ver com a idade de uma pessoa, mas com as expectativas e a realização. Não é a idade do corpo que significa, mas a consciência. Se sua consciência age em Harmonia com o Plano; se a sua vida como um todo reflete a sua consciência; se você pensa e age em termos de uma só humanidade, de um só mundo; se sente que não pertence a si mesmo mas à humanidade; se está desenvolvendo e aperfeiçoando seus poderes intelectuais e também suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida como um todo; se está tentando transfigurar sua personalidade através do correto viver, sentir, pensar e intuir; se está economizando o seu tempo, energia e recursos para oferecê-los ao bem estar da humanidade; se está dissolvendo o medo, o ódio, a inveja e o ciúme através de sua própria vida e de seus pensamentos; se está construindo pontes entre uma pessoa e outra, entre uma nação e outra e desejando o bem supremo para a humanidade; se está expandindo o seu horizonte para o Cosmos e aprofundando sua humildade à luz do Cosmos; se é agradecido pela existência como um todo; se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos em seu amor... Então você é uma pessoa da Nova Era, uma criança da Nova Era, e está no caminho para o Cosmos.
Você é uma tocha ardente, conduzindo a humanidade da escuridão para a Luz, do irreal para o Real, da morte para a Imortalidade, do caos à Beleza. Há uma chamada, uma chamada para mais Luz, mais Amor, mais Beleza. Os que ouvem essa chamada e a ela respondem, entram num caminho de esforço, um caminho de Serviço, um caminho de Alegria.
[H. Saraydarian]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 bilhetes:
Eu acredito que toda era seja sempre nova, carregada de suas especificidades, de suas novidades, de mistérios e descobertas próprios de cada tempo...
Um texto de certa forma inquietante, que nos faz refletir...
Abraços
Concordo Gislene
A idade nao tem significância alguma quando o assunto passa pelo que vai no seu interior ,na essência, no aperfeiçoamento, no amor e desprendimento, na generosidade e humildade.
Importa sim ouvir e aceitar .E ter atitude .
Gosto dessa palavra.
abraços boa semana
Postar um comentário