terça-feira, 29 de março de 2011

A HORA VAZIA

terça-feira, 29 de março de 2011


Quando as mãos repousam, a mente é defrontada pelo problema da hora vazia.

Se você procura a integração com o Divino Mestre, aprenda a utilizá-la.

Pense no irmão enfermo que reclama Socorro espiritual e auxilie-o com as suas vibrações de carinho, se as circunstâncias lhe não favorecem a visita pessoal.

Plante uma árvore benfeitora.

Busque a companhia do livro edificante e tente fixar-lhe as lições. Tome um lápis e faça anotações que lhe sirvam à memória ou escreva alguma frase consoladora que possa contribuir na sementeira de reconforto e bom ânimo.

Aproveite o ensejo para uma palestra em que você coopere na ressurreição do companheiro que caiu em desalento. Comente a grandeza do bem, evitando, no entanto, o diapasão do discurso solene, a fim de que você alcance a intimidade dos ouvintes e consiga renová-los.

Medite, à frente da Natureza que oferece espetáculos prodigiosos da Sabedoria Divina, desde a casa minúscula da formiga até o firmamento cravejado de estrelas, recolhendo no imo do ser a essência imperceptível da instrução celestial.

Fixe a atenção em tudo o que seja útil e nobre, bom e belo, e não se desvie, porque no repouso dos braços, quando chega o problema da hora vazia, os semeadores do mal encontram larga oportunidade ao plantio da discórdia e da incompreensão, junto do qual, você, imperceptivelmente, começará perdendo o tempo, complicando as próprias lutas e sombreando o caminho terrestre, para depois perder inutilmente a própria vida.


[André Luiz,
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Do livro Irmãos Unidos, editora GEEM]

3 bilhetes:

Unknown disse...

Lindas palavras! Gosto também de consultar a Agenda Cristã do Chico, tem sempre um conselho edificante! bj

Pelos caminhos da vida. disse...

Quando essa hora vazia chega até mim, vou logo pegando meus trabalhos manuais, qdo percebo ela já se foi...

beijooo.

Anselmobranco disse...

Querida menina como eu gostava de ter palavras para falar sobre tanta coisa linda. Mas a menina merecia sempre mais elogios. parabéns.
receba um abraço do (poetademinhamãe).
Que deus esteja com as pobres vítimas do japão

 
[MUNDO DA GISLENE] © 2008. Design by Pocket